Dona de Mim e Show 60 Anos turbinam audiência da Globo

Emissora garante recorde de audiência de 2025 no Rio de Janeiro

Tony Ramos (Abel) e Cláudia Abreu (Filipa) em Dona de Mim (Manoella Mello / Globo)

A segunda-feira (28) foi especial para a Globo! A audiência cresceu consideravelmente em São Paulo e no Rio de Janeiro com a estreia de Dona de Mim e o Show 60 anos, que encerrou a programação em homenagem às seis décadas da emissora.

Em São Paulo, Dona de Mim atingiu 22 pontos de audiência e 35% de participação no número de televisores ligados (share), o melhor desempenho para um lançamento às sete desde Fuzuê, em agosto de 2023.

No Rio de Janeiro, a novela de Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, foi ainda melhor: 30 pontos e 45% de participação, o maior índice para uma estreia no horário em cinco anos, desde a reapresentação de Totalmente Demais (2015).

A audiência seguiu alta no Rio, com o Jornal Nacional alcançando o recorde do ano. Foram 30 pontos e 44% de share. Em destaque, os preparativos para o Show 60 anos e os melhores momentos da série especial com visitas às famílias das cinco regiões do Brasil. Logo depois, Vale Tudo, com a chegada de Odete Roitman (Debora Bloch) ao Brasil, repetiu seu melhor índice: 31 pontos e 47% de participação.

Espetáculo de audiência

Show 60 Anos - Xuxa
Xuxa no Show 60 Anos (Léo Rosario / Globo)

O especial dedicado às seis décadas da Globo turbinou a faixa horária. Em São Paulo, a atração que relembrou os grandes momentos da emissora emplacou 16 pontos e 38% de participação, um acréscimo de 33% (+4 pontos) na média do horário em comparação com as quatro segundas anteriores.

No Rio de Janeiro, o Show 60 anos consolidou 20 pontos e 43% de participação, um aumento de 43% (+6 pontos) na mesma comparação.

Nas duas praças, o programa que reuniu vários talentos no palco e em VTs comemorativos representou a maior audiência da faixa, entre 22h25 e 0h58, em uma segunda-feira desde junho do ano passado, quando foi ao ar o jogo Brasil x Costa Rica pela Copa América.

Com tantos números positivos, a Globo conquistou a melhor audiência do ano no Rio de Janeiro. Foram 16 pontos e 40% de share entre 6h e 5h59, com direito a recorde no horário nobre, das 18h às 24h, 28 pontos e 44% de participação.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vídeo Show - Cissa Guimarães e Miguel Falabella

Especial atesta necessidade, mas repete erro que levou Vídeo Show ao fim