As novelas mexicanas, como Um Refúgio Para o Amor (2012) e Abismo de Paixão (2012), fizeram a alegria do SBT na última semana.
Os folhetins se saíram muitíssimo bem no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de audiência de 15 regiões metropolitanas.
O ranking compreende os programas exibidos entre 13 e 18 de novembro. As atrações de domingo (19) não foram incluídas na lista divulgada pelo Kantar Ibope Media.
Romance em alta
Um Refúgio Para o Amor foi o programa mais visto do SBT no PNT, com 4,2 pontos.
A trama estrelada por Zuria Vega e Gabriel Soto também foi a atração de maior prestígio do canal na Grande São Paulo, com os mesmos 4,2 de média.
Abismo de Paixão, em sua terceira passagem pela tela da rede de Silvio Santos, garantiu a segunda posição no PNT: 3,7 pontos, tal qual A Praça é Nossa.
Em São Paulo, a obra capitaneada por Angelique Boyer rendeu 3,6.
E tem mais!
A primeira reprise de Meu Pecado (2009), em seus momentos finais, registrou 3,5 pontos considerando todo o país, assim como a nacional e inédita A Infância de Romeu e Julieta.
Na Grande São Paulo, as novelas ficaram com 3,5 e 3,9 de média, respectivamente.
A Gata (2014), também reapresentada pela primeira vez, emplacou 3,1 no PNT e 3 em São Paulo.
A obra protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas voltou ao vídeo com a missão de levantar a faixa das 16h, combalida pelo Fofocalizando.
O poder das Novelas da Tarde
Os números atuais dos folhetins importados são baixos se comparados aos de títulos exibidos recentemente.
A última semana de Amores Verdadeiros (2012), entre 20 e 24 de setembro de 2021, consolidou 7,2 pontos no Painel Nacional de Televisão e 7,8 na Grande São Paulo.
Nos últimos tempos, o bloco Novelas da Tarde padeceu com escolhas equivocadas e entrega, sempre em baixa, do Fofocalizando.
A sessão, cabe lembrar, deve sofrer alterações no próximo ano. O SBT planeja exibir um jornalístico nos fins de tarde, tal qual Record e Band.
GIPHY App Key not set. Please check settings