Bete Mendes deve voltar à Globo em Garota do Momento, novela das seis

Cauê Campos também integra lista de nomes pretendidos para o elenco

Bete Mendes como Irmã Imaculada em Tempo de Amar (João Miguel Júnior / Globo)

Substituta de No Rancho Fundo às seis, Garota do Momento deve marcar o retorno de Bete Mendes às novelas da Globo. A atriz está longe do gênero desde Tempo de Amar, exibida no mesmo horário entre 2017 e 2018.

Recentemente, Bete participou de Vítimas do Dia, filme produzido pelos Estúdios Globo, criado por Dino Cantelli, dirigido por Bruno Safadi e estrelado por Jéssica Ellen e Amaury Lorenzo.

Bete Mendes estreou na casa em O Rebu (1974), após brilhar nos folhetins da Tupi. Em 1977, ela respondeu pelo papel-título de Sinhazinha Flô. A parceria incluiu ainda Tieta (1989), Anos Rebeldes (1992), O Rei do Gado (1996), A Casa das Sete Mulheres (2003), Caras e Bocas (2009), Gabriela (2012), entre outras tramas.

Elenco de Garota do Momento

Outro nome praticamente certo na novela das seis que estreia em novembro é Cauê Campos, o Roberto de Pantanal (2022) – filho caçula de Tenório (Murilo Benício), assassinado por Solano (Rafa Sieg), um dos capangas do fazendeiro. Cauê estreou na TV aos 10 anos, em Avenida Brasil (2012).

O folhetim de Alessandra Poggi terá Duda Santos, a Maria Santa de Renascer, como protagonista. Pedro Novaes, Maisa Silva, Letícia Colin, Débora Nascimento, Fabio Assunção e Lilia Cabral integram o núcleo central.

Palomma Duarte, Pablo Sanábio, Danton Mello, Maria Eduarda de Carvalho, Eduardo Sterblitch, Ana Flávia Cavalcanti, Phillip Lavra, Maria Flor, Klara Castanho, Ícaro Silva, Carla Cristina Cardoso, Caio Manhente e Debora Ozório completam o time.

Título e logo em análise

Garota do Momento
Logo de Garota do Momento registrado pela Globo no INPI (Reprodução / INPI)

A Globo já solicitou o registro do título Garota do Momento no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O processo inclui o logo reproduzido acima – a coluna não sabe se provisório ou não.

Cabe lembrar que a trama, com direção artística de Natalia Grimberg, abordará a década de 1950 e a então efervescência de Copacabana, o mais famoso bairro do Rio de Janeiro. Ainda, a evolução da moda e o avanço da TV e da publicidade.

Beatriz, personagem de Duda Santos, vai ascender como garota-propaganda, atividade dominada por mulheres brancas. O êxito profissional coincide com o reencontro com a mãe (Débora Nascimento), que a abandonou na infância, e a descoberta da meia-irmã, também batizada Beatriz, a Bia (Maisa Silva).

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Murilo Benício

Fora de Mania de Você, Murilo Benício pode assumir papel em Vale Tudo

Andando nas Nuvens - Marco Nanini

3 novelas que podem substituir Andando nas Nuvens no Canal Viva