Filipe Bragança conquista protagonista de Coração Acelerado, novela das sete

Ator viverá ídolo sertanejo na trama que a Globo estreia em janeiro

Filipe Bragança como Giovanni em Elas por Elas (Léo Rosario / Globo)

O trio protagonista de Coração Acelerado, próxima novela das sete da Globo, está definido. Filipe Bragança foi escalado para João Raul, ídolo sertanejo dividido entre a colega de palco Agrado e a influencer Naiane, entregues a Isadora Cruz e Isabelle Drummond, respectivamente.

A participação de Filipe na trama de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araújo, foi antecipada pelos sites Notícias de TV e Movimento Country e confirmada pelo site Duh Secco.

Coração Acelerado destaca o êxito de João Raul, o Mozão, no gênero que domina a música no Brasil de hoje. A fama, porém, traz problemas, como a exploração midiática do namoro com Naiane, a Princesinha do Algodão, estimulada pela própria.

A insatisfação leva Mozão à busca por uma garota de seu passado. Ele mobiliza as redes sociais ao pedir pistas sobre o paradeiro da namoradinha da adolescência que serviu de inspiração para muitas de suas músicas.

A jovem é Agrado Garcia, cantora e compositora que busca driblar o machismo para se impor no gênero sertanejo. Sabotada por Naiane e por Ronei (Lázaro Ramos), empresário de João Raul, Agrado vê a sorte mudar quando forma parceria com Eduarda (Gabz). As duas ficam conhecidas como As Donas da Voz.

Biografia

Natural de Goiânia, onde Coração Acelerado será ambientada, Filipe Bragança tem estrelado diversas produções ligadas à música, como a série Só Se For Por Amor (2022, Netflix) e o filme Meu Sangue Ferve por Você (2024), no qual viveu o cantor Sidney Magal. Ele também soltou a voz na animação Abá e Sua Banda.

Nas novelas, gênero no qual estreou com Chiquititas (2013, SBT), a última empreitada foi Elas por Elas (2023). Atualmente, além da preparação para a substituta de Dona de Mim, o ator se dedica à divulgação do filme Perrengue Fashion, com lançamento prevista para outubro, e aguarda a finalização de 100 Dias, cinebiografia do navegador Amyr Klink.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Eduardo Moscovis

Eduardo Moscovis volta à Globo em Três Graças, substituta de Vale Tudo