Globo quer Tony Ramos em Dona de Mim, nova novela das sete

Trama de Rosane Svartman estreia em abril

Tony Ramos como Antenor no filme A Lista (Fábio Rocha / Globo)

2025 será um ano movimentado para Tony Ramos. Além de participar da próxima temporada do The Masked Singer Brasil – a primeira comandada por Eliana –, o ator deve integrar o elenco de Dona de Mim, nova novela das sete da Globo. A autora Rosane Svartman e o diretor artístico Allan Fiterman pretendem contar com Tony em um dos principais papéis da trama.

O personagem em questão tem vários filhos, de idades bem diferentes – Marcello Novaes e Felipe Simas entre eles. A caçula Sofia (atriz ainda não escalada) vive sob os cuidados da babá Leona, a Leo, protagonista reservada para Clara Moneke. A família entra em conflito por conta da administração de uma fábrica de lingerie em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro.

Dona de Mim integra o pacote de atrações preparado pela Globo para a festa de seus 60 anos. O folhetim ocupa a vaga de Volta por Cima em 21 de abril, cinco dias antes do aniversário da emissora. O último dos 173 capítulos está previsto para 14 de novembro. Na sequência, a faixa das sete será entregue a Coração Acelerado, de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.

Tony Ramos está na Globo há quase 48 anos. O veterano é entusiasta do diretor artístico Allan Fiterman, com quem trabalhou em Passione (2010) e O Sétimo Guardião (2018). Tony rasgou elogios a Mar do Sertão (2022), novela de Mário Teixeira, dirigida por Allan, que levou à criação de No Rancho Fundo, concluída recentemente.

O ator ainda não participou das tramas assinadas por Rosane Svartman, que costuma presentear grandes talentos com ótimos papéis. Em Totalmente Demais (2015), a autora exaltou Glória Menezes, na pele de Stelinha. Já Bom Sucesso (2019) destacou Antonio Fagundes, o Alberto. Em Vai na Fé (2023), Renata Sorrah brilhou como Wilma.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Carinhoso - Cláudio Marzo e Regina Duarte - Zazá - Fernanda Montenegro

Quais novelas o Globoplay resgata em dezembro de 2024?