O SBT vive dias de agitação. A vice-presidente Daniela Beyruti pôs em prática um plano para repaginar a grade de programação e reencontrar a audiência. As investidas, claro, envolvem contratações. Após acertar com Cleber Machado, a emissora abriu negociações com Regina Volpato.
Trajetória de sucesso
A conversa entre as partes foi revelada pelo jornalista José Armando Vannucci em seu site, Canal do Vannucci, na última quarta-feira (20). Regina é o nome pretendido para a retomada do Vem Pra Cá, matutino de triste lembrança – em parte por conta do desajuste entre o formato e os apresentadores Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel.
Volpato, sem sombra de dúvida, é o nome mais adequado para a empreitada. Em 2004, ela deixou a bancada dos noticiários da Band para comandar a primeira fase do Casos de Família, no SBT. A saída da casa se deu quando Silvio Santos optou por “popularizar” a atração, entregue a Christina Rocha.
Regina Volpato também se fez popular sem, no entanto, apelar para o popularesco. A trajetória da apresentadora inclui passagens por RedeTV! e Gazeta, além da bem-sucedida incursão pelas redes sociais, onde debate questões levantadas pelos seguidores – inclusive as mais ousadas.
Equívoco
Regina é a grande atração dos programas que apresenta. Poucos nomes na TV brasileira possuem o mesmo carisma, a mesma segurança, as mesmas habilidades e, por consequência, o mesmo prestígio junto à crítica, público e anunciantes. Ela está no patamar de outras estrelas de programas do gênero, como Ana Maria Braga e Catia Fonseca.
Justamente por isso, outra notícia envolvendo o retorno de Volpato ao SBT causa preocupação. Segundo Flavio Ricco, colunista do portal R7, a ideia é colocá-la ao lado de outros dois nomes na revista eletrônica concebida para as manhãs. A configuração lembra (e muito!) o Hoje em Dia, da Record, que a rede de Silvio Santos tentou emular em 2008, sem sucesso.
Na ocasião, a emissora escalou Claudete Troiano, outro nome experiente em voos solos, para dividir o palco com o jornalista Alexandre Bacci, a modelo Ellen Jabour e o chef Francesco Tarallo. Claudete e os colegas não se afinaram; a ideia, claramente, teria surtido mais efeito se a aposta girasse em torno apenas de Troiano, amparada por colunistas e repórteres.
Regina Volpato no SBT
O próprio Hoje em Dia padeceu com conflitos entre os muitos responsáveis pela condução que, atualmente, embora a atração conte com um quarteto, é liderada por Cesar Filho.
Torço para o acerto entre Regina Volpato e o SBT. Torço também para que, estabelecido o contrato, apresentadora e canal mirem no que há de mais relevante nas manhãs: o Mais Você, que ganhou gás com a aposta em Ana Maria Braga, sua capacidade de questionar, ouvir e se divertir.
Evidente que projetos com três ou mais âncoras podem funcionar, mas uma profissional como Regina merece liderar sozinha.
GIPHY App Key not set. Please check settings