A história de Laís e Cecília sofrerá modificações no remake de Vale Tudo que a Globo lança em março, às nove. O casal terá uma filha adotiva, de seis anos, também envolvida na disputa que Laís trava com o cunhado Marco Aurélio após a morte de Cecília. Maeve Jinkings, a Mila de Os Outros, deve interpretar Laís.
No original de 1988, Marco Aurélio, além de rechaçar o relacionamento da irmã, exigia a posse da pousada construída por ela e pela esposa em Búzios. A intenção dos autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères era debater os direitos à herança em um relacionamento homoafetivo.
A inspiração de Gilberto e seus colegas veio do caso Jorge Eduardo Guinle, filho do playboy Jorginho Guinle. Em 1987, Marco Rodrigues foi à Justiça para garantir a propriedade do apartamento que adquiriu junto a Jorge Eduardo, questionada pela família deste. A vitória de Marco veio após 31 anos.
Na atualização de Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini, Laís é triatleta. Ela se divide entre os treinos e a vida doméstica. A morte de Cecília abala as estruturas da esportista, que se recupera graças ao amor à filha das duas. Por mero interesse financeiro, Marco Aurélio vai perturbar cunhada e sobrinha.
Caso aceite o convite, Maeve vai dividir a cena com Alexandre Nero, encarregado do empresário inescrupuloso. A coluna tentou, mas não descobriu o nome cotado para Cecília. Na primeira versão, Cristina Prochaska, Reginaldo Faria e Lala Deheinzelin responderam pelos personagens.
Sucesso no cinema e no teatro, Maeve Jinkings estreou na TV em A Regra do Jogo (2015). Ela também marcou presença em Onde Nascem os Fortes (2018) e na primeira fase de A Dona do Pedaço (2019). Ainda, episódios das séries Cidade Proibida (2017) e Todas as Mulheres do Mundo (2020).
Umas e outras
Em meio a projetos para streaming e conteúdo sobre trilhas sonoras nas redes sociais, Vincent Villari acertou sua volta à Globo. O autor vai colaborar com João Emanuel Carneiro em Mania de Você. A equipe reúne também Marcia Prates, Eliane Garcia, Zé Dassilva e Marina Luísa Silva.
Luana Piovani marca presença no horário nobre da TV Brasil a partir desta segunda-feira (21), 20h. O canal ligado ao governo federal adquiriu Sangue Oculto, folhetim das portuguesas SP Televisão e SIC no qual Luana interpreta a vilã Vanda, responsável pelas agruras das protagonistas, gêmeas separadas no nascimento.
Também nesta segunda, 20h, Ana Clara inicia a segunda temporada de seu programa no GNT. O formato segue o mesmo: a cada episódio, dois famosos dividem o preparo de um jantar e muitos papos com a apresentadora. Já o título mudou de Panelaço Ao Vivo, reivindicado por João Gordo, para Panela Quente.
Em alta
As chamadas de Garota do Momento, que substitui No Rancho Fundo no próximo dia 4, apresentam bem a história de Alessandra Poggi e aguçam a curiosidade do público. O mesmo para a campanha de Vale o Escrito, série documental do Globoplay, no ar na Globo a partir do dia 29.
Em baixa
O aparato tecnológico de Mania de Você falhou no último sábado (19). Luma (Agatha Moreira) invadiu a cobertura de Mavi (Chay Suede) e conseguiu informações preciosas. Nenhuma câmera ou qualquer outro dispositivo delatou a presença da intrusa antes dela tirar Mércia (Adriana Esteves) do bunker?
GIPHY App Key not set. Please check settings