Nesta terça-feira (2), o SBT anunciou a contratação de Cesar Filho, que volta ao canal após 9 anos. O jornalista de 63 anos vai comandar o SBT Brasil, que passará por uma grande reformulação – no cenário e na linguagem.
Esse não será o primeiro desafio da trajetória de Cesar, que já caminhou entre o entretenimento e o jornalismo ao longo de sua carreira.
Início no rádio
O apresentador iniciou a carreira na rádio Jovem Pan, atuando na área esportiva. Esse foi o passo que o levou para a televisão. Logo, ele foi contratado para apresentar o Record em Notícias. Cesar Filho também passou por Band e TV Cultura.
Em 1984, conquistou fama nacional, através da Globo. Nilton Travesso o convidou para apresentar o TV Mulher, programa feminino que revolucionou a TV brasileira.
Do jornalismo para a dramaturgia
Com o fim da atração, em 1986, Cesar virou ator e marcou presença em Hipertensão, novela de Ivani Ribeiro. Ao mesmo tempo, ele apresentou o Globo de Ouro, ao lado de nomes como Cláudia Abreu e Isabela Garcia. Ainda, edições do Fantástico.
Em 1989, ele seguiu para a Manchete, onde participou de Kananga do Japão e conduziu o programa Almanaque. No ano seguinte, assinou com o SBT e, ao lado de Virgínia Nowick, estrelou a série de humor Alô, Doçura!.
Na década de 1990, Cesar Filho foi o garoto propaganda do Papa Tudo, título de capitalização que batia de frente com a Tele Sena, de Silvio Santos. Com o fim do produto, passou alguns anos fora do ar.
De volta
Ele voltou à televisão em 2005, justamente no SBT, então como jornalista. Foram vários programas nessa passagem que durou nove anos.
O sucesso de Cesar nas manhãs da emissora da família Abravanel foi tão grande que ele acabou contratado pela Record para comandar o Hoje em Dia, onde ficou até dezembro do ano passado.
Agora o desafio é outro: reerguer o SBT Brasil, que perdeu terreno para o Jornal da Band.
GIPHY App Key not set. Please check settings