Uga-uga (2000), O Quinto dos Infernos (2002), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006), todas escritas por Carlos Lombardi, têm, até hoje, fãs espalhados pelo Brasil.
Os apaixonados por tais produções não cansam de lembrar das tramas e dos personagens, especialmente os defendidos por dois galãs: Humberto Martins e Marcos Pasquim.
Em breve, os destaques dos enredos desenvolvidos por Lombardi vão voltar a trabalhar juntos. Eles estão escalados para um filme.
Nas telonas
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Humberto e Pasquim vão estrelar um longa dirigido por Marcelo Zambelli – responsável por novelas como Eta Mundo Bom (2016) e Verão 90 (2019).
Outro dos personagens do roteiro foi entregue a Jackson Antunes, o Damião da primeira versão de Renascer (1993), encarregado de Deocleciano no remake em exibição às 21h.
O filme do gênero comédia, escrito e produzido por Samuel Machado, ainda não tem data de estreia.
Galãs do horário nobre
Essa será a primeira parceria de Humberto Martins e Marcos Pasquim no cinema.
Na televisão, eles foram os irmãos Baldochi de Uga-uga e os parceiros de farra e politicagem Chalaça e Dom Pedro I na minissérie O Quinto dos Infernos. Em Kubanacan e Pé na Jaca, a dupla interpretou rivais.
A última novela de Pasquim na Globo foi O Tempo Não Para (2018); a de Humberto, Travessia (2022).
Além do longa dirigido por Zambelli, Humberto Martins está escalado para O Auto da Compadecida 2, dando vida ao Coronel Ernanini. Marcos Pasquim atua em produções no streaming, como as séries Luz, da Netflix, e Desejos S.A., da Star+.
GIPHY App Key not set. Please check settings