Um dos grandes sucessos de 2012 foi a novela Cheias de Charme, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. O ponto principal da trama era o grupo Empreguetes, que conquistou o público com suas músicas.
11 anos depois da exibição da novela, Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) seguem cotadas para invadir os cinemas.
Vida de empreguete
Desde que Cheias de Charme acabou, as atrizes e os autores falam de um possível spin-off em longa metragem com as domésticas e cantoras. As atrizes se empolgaram, um roteiro começou a ser feito, mas nunca houve um sinal verde da Globo para o início do projeto.
Ainda dá tempo?
Taís Araujo, uma das estrelas da novela, não esconde que gostaria de fazer uma versão cinematográfica das personagens. Ela, no entanto, se preocupa pelo fato da produção já ter completado mais de 10 anos de sua exibição e o possível retorno parecer cada vez mais distante.
“Já tentamos muitas vezes (fazer o filme). É um desejo muito grande do elenco e até da direção da novela, mas não depende só da gente. Já fizemos milhões de reuniões. Toda vez que a gente fala desse projeto é um alvoroço tão grande na internet, as pessoas querem tanto. Mas, infelizmente, não depende da gente. Tenho medo desse bonde passar e acabar não rolando”, falou a atriz ao jornal O Globo.
“Puxadinho” para filmes
A realização desse longa não é de todo modo impossível, já que a Globo passou a fazer filmes em seus estúdios – antes chamados Projac.
Taís faz parte do primeiro projeto desse novo núcleo, Ritmo de Natal, comédia que está disponível no Globoplay e que irá ao ar em Tela Quente no dia 18 de dezembro.
Outra produção que já está em andamento é Dona Lurdes – O Filme, derivado da personagem de Regina Casé em Amor de Mãe (2019).
Quem sabe as Empreguetes tenham o mesmo futuro, invadindo as telonas? É esperar para ver.
GIPHY App Key not set. Please check settings