O SBT, enfim, anunciou a novela que irá substituir A Infância de Romeu e Julieta. A Caverna Encantada é escrita por Iris Abravanel e equipe. A estreia está prevista para o segundo semestre.
A história gira em torno de Anna, filha de Paulo, um médico missionário. Os dois moram no norte de Minas Gerais. Quando Paulo tem de fazer uma longa viagem, ele deixa a filha em um colégio interno localizado em São Paulo.
Nesse período, Anna fará novas amizades e entrará em um mundo enigmático dentro da própria escola, descobrindo fatos sobre tudo e todos, com brincadeiras, romances e emoção, bem no estilo das outras tramas infantojuvenis.
Elenco fechado
O SBT recrutou nomes conhecidos do público para o time de A Caverna Encantada. Luiza Tomé, de trabalhos na Globo e na Record, é o grande destaque. Rosi Campos, festejada por seus papéis em Castelo Rá-Tim-Bum (1994) e Da Cor do Pecado (2004), também foi escalada.
Ainda, Miguel Coelho, Isabela Souza, Magali Biff, Clarice Niskier, Arthur Kohl, Andrey Lopes, Theo Werneck, Henrique Sganzerla, Ariane Souza, entre outros.
Mel Summers, Guilherme Tavares, Wallentina Bomfim, Sofia Fornazari, Manu Bistene, Juju Teófilo, Mari Yumi, Juju Penido, Diego Laumar, Bernardo Schroeder, Lucca Almeida, Bernardo Prado, Theo Radicchi, Gabriel Avellar e Victor Lima fazem parte do elenco infantil.
Briga boa
Antes da definição do time, A Caverna Encantada contou com duas possibilidades para a protagonista, entregue a Isabela Souza. Segundo Flávio Ricco, do portal R7, Anajú Dorigon e Carla Diaz foram muito elogiadas pelo SBT nos testes que fizeram para a personagem.
Carla, que começou sua carreira de atriz no SBT, atuando em Éramos Seis (1994), está longe das novelas desde 2018 – quando deu vida a Gigi, de Espelho da Vida. Nos últimos anos, além de participar do BBB 21, ela interpretou no cinema Suzane von Richthofen, na trilogia A Menina que Matou os Pais.
Já Anaju começou sua carreira na dramaturgia em 2014, vivendo Jade em Malhação – Sonhos. Na Globo, ela atuou em Orgulho e Paixão (2018) e Órfãos da Terra (2019), sendo essa, até o momento, sua última novela. A atriz também acumula uma passagem pela Record, como Dorotéia, de Belaventura (2017).
GIPHY App Key not set. Please check settings