O confronto entre Janete (Leticia Spiller) e Zilá (Leandra Leal) vai ganhar tintas mais fortes nos próximos capítulos de Coração Acelerado. A empresária fará de tudo para tomar as terras do próprio pai, Eliomar (Stepan Nercessian). O que Zilá nem imagina é que a irmã, após anos evitando qualquer relação com Bom Retorno, resolverá ficar na cidade. A decisão de Janete tem a ver com a implantação de uma cooperativa no terreno que Eliomar tem às margens do rio Caturama.
Na novela que a Globo exibe às sete, Janete voltou ao lugar de onde foi expulsa na juventude para rever o pai adoentado. Os dois fizeram as pazes e, de quebra, Eliomar conheceu a neta Agrado (Isadora Cruz). Tal situação reacendeu a rivalidade das irmãs. Zilá, além de temer pelo casamento com Alaorzinho (Daniel de Oliveira), ex-noivo de Janete, está incomodada com a relação da sobrinha com o ex-namorado de sua filha Naiane (Isabelle Drummond), o ídolo sertanejo João Raul (Filipe Bragança).
Os problemas entre as irmãs Sampaio vão aumentar quando Janete sugerir a criação de uma cooperativa com as artesãs. A ideia, que agrada Nora (Virginia Rosa), líder das moradoras do local, chega aos ouvidos de Zilá através de Cinara (Ramille). A esta altura, porém, a empresária já terá acionado os advogados do Grupo Amaral para conseguir a interdição de Eliomar, com o claro objetivo de assumir o comando dos bens do pai.
Janete versus Zilá em Coração Acelerado
Mesmo com a irmã envolvida na interdição de Eliomar, Janete segue com o projeto da cooperativa. Além de Nora, ela mobiliza Leocádia (Cida Mendes) e Rosalva (Luciana Souza), que, em paralelo às atividades como artesãs, trabalham na mansão dos Amaral – o que deve gerar implicações junto à patroa Zilá.
As desavenças entre as mães de Naiane e Agrado também vão passar por Alaorzinho. Os chás que Zilá dá ao marido, aconselhada por Cinara, geram várias crises de sonambulismo. Em todas elas, o dono da Alô Balada procura por Janete. A cantora, temendo uma recaída e um novo conflito familiar, pede que o ex se afaste dela em definitivo.
Criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, Coração Acelerado tem direção artística de Carlos Araújo. A trama, lançada em janeiro, vai até agosto. Logo depois, a Globo apresenta Por Você (título provisório), de Juliana Peres e Dino Cantelli, com direção artística de André Câmara.


GIPHY App Key not set. Please check settings