O remake de Vale Tudo (1988) está saindo do forno. Manuela Dias entregou à Globo a sinopse e os primeiros capítulos da novela. José Luiz Villamarim, nome forte da dramaturgia da emissora, aprovou o conteúdo. Porém, o diretor pediu alterações que podem fazer a diferença nessa versão.
Odete chega rápido
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, um dos pedidos de Villamarim é para que Odete Roitman entre mais cedo na trama. Em 1988, no original que teve Beatriz Segall como intérprete da vilã, ela só aparecia no capítulo 28, quase um mês depois da estreia.
Nos dias atuais, Odete, que é uma das peças-chaves do folhetim, não pode ficar “na espera” como foi nos anos 1980. É necessário que ela já esteja nos primeiros capítulos para que o público fique ligado na produção.
Personagens com mais destaque
Outra solicitação feita a Manuela Dias envolve a expansão de outros núcleos da narrativa, com mais espaço para tipos secundários, que, na primeira versão, não foram tão explorados por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
Assim que o segundo bloco do texto for aprovado, Vale Tudo entra de vez na lista das novelas que serão produzidas em 2025, ano em que se comemora os 60 anos da Globo. A ideia é que o remake pinte após Mania de Você, que, por sua vez, substitui Renascer.
Um clássico repaginado
A expectativa sobre a nova versão é grande. Muitos querem saber se a autora vai manter os diálogos preconceituosos da vilã que marcou a história da TV, graças ao ótimo texto e à atuação de Segall. É esperar para ver.
GIPHY App Key not set. Please check settings