Todos contra Jaques! Vilão de Dona de Mim cai em desgraça

Filipa, Samuel e Tânia buscam destruir bandido da novela das sete

Marcello Novaes como Jaques em Dona de Mim (Reprodução / Globo)

A reta final de Dona de Mim, novela das sete da Globo, contará com a derrocada de Jaques (Marcello Novaes). Três personagens serão fundamentais para tal: Filipa (Cláudia Abreu), Samuel (Juan Paiva) e Tânia (Aline Borges). Enquanto Filipa tenta arrancar confissões de Jaques, Samuel e Tânia se unem em prol de Ricardo (Marcos Pasquim), que dá sinais de recuperação.

O primeiro golpe contra Jaques virá de Filipa. A atriz terá certeza de que tem sido dopada pelo vilão após Nina (Flora Camolese) tomar um dos medicamentos adulterados e sofrer com os efeitos colaterais. Diante da filha adormecida por horas, Filipa confronta Jaques. A briga faz com que ela deixe a mansão, seguindo, na companhia de Nina, para um apartamento em São Cristóvão.

Dias depois, Filipa volta à casa dos Boaz para apanhar seus pertences. É quando Jaques a tranca no quarto. Diante da situação, Rosa (Suely Franco) aciona a polícia, ajudando a artista a escapar do cerco do empresário.

Aliança em Dona de Mim

Enquanto isso, Samuel busca forças para se recuperar em meio à reaproximação de Leo (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais). Em crise, o presidente da fábrica de lingeries chega a tomar um porre e arrumar confusão. Tais atitudes surpreendem a família e incomodam Vivian (Marina Rigueira), advogada que representa Samuel no processo relativo à curatela de Rosa.

O principal oponente de Jaques recupera suas forças ao ser informado sobre a melhora do estado de saúde de Ricardo. Tânia, disfarçada de enfermeira, reage emocionada ao notar o despertar do advogado. Em uma de suas incursões no hospital, ela acaba flagrada por Samuel. Tânia então revela que Ricardo possui um vídeo que incrimina o bandido de Dona de Mim na morte de Abel (Tony Ramos).

Toda a trama se desenrola às vésperas da nova audiência sobre a curatela de Rosa. Jaques depende do controle sobre a mãe para retomar o comando da fábrica. Samuel precisa proteger a avó e o patrimônio dos Boaz.

Dona de Mim, criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, chega ao fim em janeiro.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Êta Mundo Melhor! - Sergio Guizé

Tragédia em Êta Mundo Melhor!: Candinho fica entre a vida e a morte

Três Graças - Lorrana Mousinho

Suspense em Três Graças: Corpo de Claudia desaparece após atentado