A máxima “recordar é viver” nunca fez tanto sentido para o Globoplay. Uma série de documentários vai movimentar 2024 na plataforma de streaming. Dois deles envolvem figuras de sucesso na TV: Jô Soares e o grupo Paquitas, que acompanhou Xuxa Meneghel por anos.
No último domingo (3), Paulo Vieira e Sabrina Sato subiram ao palco da CCXP 2023 para falarem das principais novidades do Globoplay para o ano que vem. O que chamou a atenção do público foram as séries documentais que prometem mexer com o coração e a mente dos espectadores.
Viva o gordo!
As diretoras Mônica Almeida, Clarissa Cavalcante e Toca Prado foram convidadas para falarem de duas novidades. A primeira é Um Beijo do Gordo, documentário que vai contar as trajetórias pessoal e profissional do humorista e apresentador Jô Soares, que faleceu aos 84 anos em agosto de 2022.
Caso não resolvido
Outra produção envolve uma grande polêmica. MC Daleste – Mataram o Pobre Loco vai falar sobre o cantor de funk paulista que foi morto a tiros enquanto fazia um show na cidade de Campinas, em julho de 2013. Até hoje, a polícia não sabe quem foi o autor do crime.
É tão bom!
Já Sabrina Sato empolgou o público presente no evento ao anunciar o documentário Para Sempre Tão Bom – Paquitas, que pretende revisitar as histórias das assistentes de Xuxa. Ana Paula Guimarães, a Catuxa, é a diretora da série. Ela falou com emoção sobre o projeto:
“Quando eu era criança, eu queria muito ser uma Paquita. Mas muito! E, até hoje, elas moram num lugar muito especial do meu coração”.
Além de Guimarães, subiram ao palco as paquitas Tati Maranhão, Lana Rhodes, Andrea Veiga e Andrezza Cruz.
“O importante é trazer a essência e a magia do que vivemos na época”, comentou Tati.
GIPHY App Key not set. Please check settings