Primeira novela a cores das 18h, Senhora estreia no Globoplay em 24 de novembro. Além da adaptação de Gilberto Braga para o romance homônimo de José de Alencar, a plataforma de streaming resgata a minissérie Meu Marido (1991), nunca reprisada. O Projeto Fragmentos traz Marina (1980), também exibida às seis. Já o Originalidade atualiza Império (2014).
As informações foram antecipadas por Naan Prevost, no X, e confirmadas pela Comunicação do Globoplay.
Senhora, que completou 50 anos neste 2025, acompanha a vingança de Aurélia Camargo (Norma Blum). Ao receber a herança do avô que não conhecia, Aurélia “compra” o homem por quem sempre fora apaixonada, Fernando Seixas (Cláudio Marzo). No passado, o rapaz abriu mão do compromisso com Aurélia ao aceitar o dote oferecido por Tavares do Amaral (Felipe Wagner) para quem noivasse com sua filha Adelaide (Fátima Freire).
Terceira empreitada das 18h, após a Globo fixar tal horário na grade de programação, Senhora contou, além de imagens a cores, com mais capítulos que as antecessoras Helena e O Noviço – de 20 para 80, padrão adotado pelas sucessoras. Com a novela, Gilberto Braga ganhou status na emissora. Ele auxiliou Janete Clair em Bravo!, às sete, e assinou mais duas adaptações às seis, Escrava Isaura (1976) e Dona Xepa (1977), antes de ser promovido para o horário das oito, com Dancin’ Days (1978).
Novidades de novembro no Globoplay
Além de Senhora, o Projeto Resgate do Globoplay traz, no dia 17, a minissérie Meu Marido. O texto de Euclydes Marinho e Lula Campello Torres retrata a luta de Maria (Elizabeth Savala) para provar a inocência do esposo, Carlos (Nuno Leal Maia). O auditor de contas cai em uma armadilha após recusar suborno para arquivar um processo. Os oito capítulos reservam muitas surpresas para Maria.
Euclydes Marinho reaproveitou o plot de Meu Marido em Desejos de Mulher (2002), trama das sete. Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes responderam por Júlia e Renato, personagens correspondentes a Maria e Carlos.
Marina estreia no Globoplay dia 10, através do Fragmentos. A Globo preservou seis capítulos do folhetim de Wilson Aguiar Filho, desenvolvido a partir do livro Marina, Marina, de Carlos Heitor Cony. A personagem-título (Denise Dumont) deixa a ilha em que passou a vida ao lado do pai, Estevão (Carlos Zara), para estudar no Rio de Janeiro. É quando ela se apaixona por Marcelo (Lauro Corona), namorado de Vera (Élida L’Astorina).
Já no dia 3, aspectos originais de Império, como padrão de imagem e qualidade de som, serão recuperados pela plataforma de streaming através do Projeto Originalidade. A novela de Aguinaldo Silva ficou marcado pelo êxito do protagonista, José Alfredo, o Comendador (Alexandre Nero).

GIPHY App Key not set. Please check settings