Vermelho Sangue, do Globoplay, marca estreia de Rogeann Bibiano

Série de Claudia Sardinha e Rosane Svartman será disponibilizada dia 2 de outubro

Rogeann Bibiano como Neto em Vermelho Sangue (Paulo Belote / Globo)

O ator Rogeann Bibiano integra o elenco de Vermelho Sangue, nova série Original Globoplay que mergulha no universo de terror e fantasia e estreia em 2 de outubro no streaming. Bibiano dá vida a Neto, um personagem que se contrapõe às ideias modernas e descoladas de sua irmã, Luiza (Ana Clara Lastosa), e implica com a enteada de seu pai, Flora (Alanis Guillen).

A dualidade entre o conservadorismo do personagem e a modernidade de outros elementos e personagens da série, como a irmã de Neto, promete gerar conflitos interessantes e reflexões sobre as diferentes visões de mundo.

“Considero o Neto muito preso a um padrão de vida imutável”, afirma. “Meu personagem é totalmente o oposto de mim”, completa.

Nascido em Minas Gerais, o ator expressa a satisfação de representar suas raízes em uma produção que explora lendas urbanas e o folclore nacional. Vermelho Sangue, ambientada no Cerrado Mineiro, aposta na figura da “lobimoça-guará”, trazendo uma abordagem inédita e profundamente brasileira.

Para a imersão na trama, Bibiano esteve em Minas Gerais.

“Fomos ao Santuário do Caraça, a maior reserva de lobos-guará, e tivemos contato com o animal de verdade. Isso dará um diferencial bem brasileiro à nossa série”, conta o ator, ressaltando a importância da experiência para a autenticidade da narrativa.

Essa vivência, aliada à oportunidade de contar histórias que remetem às lendas do interior de Minas, é descrita por ele como “mágica”.

“Fico muito feliz por ter escutado histórias do interior de Minas sobre lobos e fantasias. Acredito que a série terá um grande impacto e que muitos vão se surpreender com a produção”, finaliza.

Vermelho Sangue é uma série Original Globoplay e conta com 10 episódios. A obra estreia no dia 2 de outubro com seis episódios. No dia 9, outros quatro desembarcam no streaming.

Criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, a trama tem direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco, Leticia Vieira e Pedro Alves, a Gilda de Vale Tudo e o Caco de Dona de Mim. Também Laura Dutra, Bete Mendes, Heloísa Jorge e Rodrigo Lombardi.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Caio Maciel

Corrida Integração ganha podcast com Caio Maciel e medalha especial

Caras e Bocas - Kate (Xico) e Marcos Pasquim

3 novelas que podem substituir Caras e Bocas no Globoplay Novelas