Celso Portiolli resgata sucessos de Gugu na nova fase do Domingo Legal

Programa do SBT reedita quadros das décadas de 1990 e 2000

Celso Portiolli no Domingo Legal (Reprodução / Instagram)

Sem dúvidas, 2023 foi o ano de Celso Portiolli! O Domingo Legal completou três décadas no ar e consolidou a vice-liderança para o SBT no horário, muitas vezes batendo a Globo.

Para que o programa siga bem em 2024, novos quadros vão entrar no ar. Porém, a maioria dos formatos já é bem conhecida do público.

Três atrações estarão de volta no Domingo Legal: A Princesa e o Plebeu, Loucuras de Amor e Táxi do Celso. Esses quadros marcaram a época que Gugu Liberato comandava a atração, de 1993 a 2009.

Realizando sonhos

Todos as novidades, anunciadas em planos para o mercado publicitário, seguem a premissa dos originais. No quadro da Princesa, uma fã passará o dia inteiro com o seu ídolo, que a levará para o shopping, tomando um verdadeiro banho de loja.

Entre os anos 1990 e 2000, Netinho de Paula conduzia o formato, que chegou a bater o Domingão do Faustão inúmeras vezes.

Loucuras de Amor, como o próprio nome define, traz uma pessoa apaixonada promovendo surpresas para o amado (a) de uma forma inusitada e inesperada, quase que como uma “pegadinha”.

Na atração, Gugu mesclava pessoas anônimas e famosas, que não tinham medo de alardear o amor em rede nacional.

“Entre no meu táxi, vem, vou te levar”

Já o Táxi do Celso é o Táxi do Gugu, uma verdadeira febre em meados da década de 90.

O apresentador vai se disfarçar e colocar os passageiros em situações divertidas e embaraçosas.

Na época, os taxistas não gostaram nada do modo que as pegadinhas eram feitas. A audiência, contudo, só crescia, fazendo o SBT bater a Globo em diversas ocasiões.

Os caçadores do cofrinho

O quadro inédito previsto para a temporada 2024 do Domingo Legal será Caça ao Cofrinho, uma verdadeira busca pelo tesouro. 24 cofres serão colocados em uma área coberta por areia. Os participantes terão uma pá para caçar os objetos que carregam prêmios em dinheiro.

Tais proposta pretendem atrair não só o público. O Táxi, por exemplo, oferece possibilidades de anúncios para carros de aplicativo e empresas de aluguel de automóveis. Já o Cofrinho busca uma instituição financeira para veicular a marca na prova.

Além das novidades, o Passa ou Repassa segue firme no dominical. O formato, que entrou no ar em 1988 e já contou com Silvio Santos, Gugu Liberato e Angélica, é a alavanca de audiência do programa comandado por Celso Portiolli.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Anos Dourados - Felipe Camargo e Malu Mader

Anos dourados! Novela das seis da Globo revisita década de 1950

Ana Clara

Estrela da Casa: Ana Clara realiza sonho antigo em novo reality da Globo