Ivete Sangalo reassume os domingos da Globo no próximo dia 17. O Pipoca da Ivete volta ao vídeo todo reformulado, do cenário ao conteúdo – em resposta às críticas e à baixa audiência registrada na primeira temporada.
Entre as novidades está o quadro Meu Namorado é Melhor. O reality inédito no Brasil propõe uma competição musical com casais. O diferencial está na possibilidade de investir R$ 10 mil no próprio parceiro ou em um concorrente.
Por amor ou por dinheiro
Formato sul-coreano, Meu Namorado é Melhor divide os pares entre os que cantam e os que apostam.
O jogo envolve especialmente estratégia. Os cantores se apresentam em grupo; na etapa final, a dos shows individuais, os apostadores podem investir todo o dinheiro no parceiro ou dividir a quantia entre todos os competidores, visando lucrar com a melhor performance.
A plateia avalia as apresentações, com notas de 1 a 10. Quem depositou dinheiro no mais bem votado recebe o valor em dobro.
“Os realities são um grande atrativo entre os brasileiros, e trazer um formato inédito cria uma expectativa sobre como os participantes irão reagir à dinâmica. É instigante tentar deduzir se as pessoas apostarão pensando no dinheiro que podem ganhar ou no seu relacionamento”, comenta Creso Eduardo Macedo, diretor artístico.
Pipoca com sabor diferente
O programa de Ivete Sangalo contará também com assistencialismo, através do quadro Aquela Força, e matérias externas. O site RD1 adiantou o lançamento de outro formato, o Enganation, com três candidatos homenageando ícones da música; apenas um canta de fato.
As mudanças visam audiência. A primeira temporada do Pipoca da Ivete, no ar entre julho e outubro do ano passado, anotou 9,9 pontos. O desempenho foi inferior aos das outras atrações exibidas na faixa em 2022: The Voice+ (10,8), The Voice Kids (11,9) e Família Paraíso (10,4).
GIPHY App Key not set. Please check settings