A Globo preparou novidades para prender o público em casa no período de férias. Uma delas é a série Golpista do Amor, que estreia no próximo dia 12, com exibição toda sexta-feira, logo após o BBB 24.
Muitos podem pensar que a produção é derivada do documentário Golpista do Tinder, sucesso da Netflix. Porém, o título que estará na Globo tem uma história diferente – e, até onde se sabe, é totalmente ficcional.
O golpe tá aí…
Alex, Natan, Amaury, Roman… Esses são alguns dos nomes que um homem usa para dar golpes em empresas e pessoas. De piloto de avião a jornalista, o personagem defendido por Jonathan Zaccaï passa por vários empregos e consegue ludibriar inúmeras pessoas.
O golpista entende que a grande chance dele está nas armações contra mulheres. Ele usa seu lado sedutor para tirar o máximo de dinheiro delas. Como bom enganador, consegue passar a perna em várias. O jogo vira após o relacionamento com Camile (Odile Vuillemin), que, enganada, passa a perseguir o malandro para mostrar a verdadeira face dele e alertar outras mulheres.
Golpista do Amor, de origem belga-francesa, foi realizada pela Endemol Shine – a mesma que cuida dos direitos do BBB. A primeira produção ficcional da empresa, batizada L’Homme de Nos Vies, é comercializada em todo o mundo com o título Serial Lover.
Trambique no aplicativo
Já o documentário O Golpista do Tinder conta a história real de Simon Leviev, homem que enganou várias mulheres por um aplicativo de relacionamento.
Usando sempre a mesma história – filho de um bilionário que precisa de ajuda para escapar de criminosos –, ele conseguia tirar dinheiro de suas vítimas. Com a grana no bolso, Simon sumia do mapa deixando uma grande dívida para as “pretendentes”.
As duas produções têm histórias diferentes, mas mostram como os golpistas se comportam, servindo de alerta para mulheres e homens da vida real.
GIPHY App Key not set. Please check settings