O SBT prepara novidades em sua programação para as próximas semanas, com novas atrações e novo elenco. No meio disso tudo, a emissora insiste em reprises de novelas infantis. Caso de Carinha de Anjo (2016).
Nos últimos dias, o canal de Silvio Santos tem veiculado um anúncio sobre o retorno da trama de Leonor Corrêa. A segunda reapresentação do folhetim vai substituir Chiquititas (2013) – esta em sua terceira passagem pela tela da rede de TV, desconsiderando a exibição original.
Carinha de Anjo conta a história da pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz), que perdeu a mãe Tereza (Lucero) em um acidente. Traumatizado com o ocorrido, Gustavo Lários (Carlo Porto), pai de Dulce, decide deixar a filha em um colégio interno católico.
A menina é acompanhada de perto por Estefânia (Priscila Sol), a Tia Perucas, e Cecília (Bia Arantes), noviça que cai de amores por Gustavo. Além do voto de castidade, a união é atrapalhada por Nicole (Dani Gondim), que pretende levar o viúvo para o altar.
Déjà vu
A trama, baseada na mexicana Carita de Ángel, foi exibida entre novembro de 2016 e junho de 2018. O folhetim ganhou um repeteco em 2021, concluído em agosto do ano seguinte.
Um ano e meio após a primeira reexibição, o SBT recorre novamente ao título. A chamada pegou todos de surpresa, pois a expectativa, com a nova grade, envolvia o fim das reapresentações e a consequente diminuição das novelas da tarde.
A programação da emissora trabalha para alocar outras atrações no período vespertino, com as produções da Televisa, o Tá na Hora de Christina Rocha e Marcão do Povo e o Fofocalizando, que iria ser extinto, mas acabou salvo por Silvio Santos.
Promessa quebrada
Nos últimos 12 anos, o SBT produziu apenas sete novelas, todas voltadas para os pequenos – considerando a atual A Infância de Romeu e Julieta. As obras vêm sendo exaustivamente reprisadas nos últimos anos.
Carrossel (2012) soma três repetecos, desconsiderando os 15 capítulos reexibidos em meados de 2013 e suspensos por conta da baixa audiência. Cúmplices de um Resgate (2015) encerrou sua segunda reprise no último dia 5.
A volta de As Aventuras de Poliana (2018), no horário que abrigava ‘Cúmplices’, pegou mal. A promessa da direção era extinguir a faixa e colocar o Programa do Ratinho mais cedo, atendendo um desejo antigo do apresentador. Como sempre, o SBT voltou atrás em sua decisão.
GIPHY App Key not set. Please check settings