O SBT intensificou os trabalhos relativos à programação do próximo ano. O canal de Silvio Santos notificou as afiliadas sobre as alterações de grade, que, conforme esperado, vão afetar os horários locais.
De acordo com o site Canal do Vannucci, as faixas da manhã, da tarde e da noite serão atingidas pelas reformulações propostas pela vice-presidente Daniela Beyruti e sua equipe.
Mexe aqui, mexe lá
O programa de Regina Volpato e Michelle Barros vai absorver parte do horário reservado às edições locais do Primeiro Impacto. Há quem aposte que a atração das jornalistas será exibida bem cedo – antes dos concorrentes Encontro com Patrícia Poeta e Hoje em Dia, da Globo e da Record.
A faixa destinada às afiliadas entre os períodos matutino e vespertino também sofrerá mudanças. Com o fim do Fofocalizando, os folhetins mexicanos devem entrar no ar às 14h. Ou seja: o conteúdo local será reduzido em 15 minutos.
Logo após a sessão Novelas da Tarde, Christina Rocha virá com um formato dividido entre a transmissão para todo o país e para o estado de São Paulo e praças sem programação própria – tal qual o Cidade Alerta e o Brasil Urgente, da Record e da Band.
O tempo perdido pelas afiliadas será compensado no início da noite. A expectativa é que o conteúdo local domine o período entre 18h30 e 19h45. As emissoras parceiras terão liberdade para definir suas atrações. A responsabilidade, cabe lembrar, é grande, já que as produções vão entregar para o SBT Brasil, principal noticiário da casa.
GIPHY App Key not set. Please check settings