O SBT resolveu se mexer! Sob o comando da vice-presidente Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos, a emissora vem fazendo contratações para turbinar a grade do ano que vem. Cleber Machado, Regina Volpato, Michele Barros, Virginia Fonseca e Tirullipa já acertaram com a casa.
O canal também pensa em novos produtos para uma faixa horária em que sempre se deu: a madrugada.
Segundo o jornalista Gabriel Perline, do IG, o SBT já registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o nome PodNight. A ideia é usar as madrugadas, que já contaram com jornalismo e enlatados, para exibir podcasts, um dos produtos que movimenta a web atualmente, gerando muito dinheiro.
Todo mundo ganha
A emissora visa parcerias com produtoras e plataformas que já estão no mercado e que ajudariam na produção e condução do PodNight.
Isso seria rentável para os dois lados: a rede de TV oferece o espaço, a produtora desenvolve ou disponibiliza o projeto e ambas dividem a receita comercial.
Liderança na madrugada
Diferente de outros canais, o SBT nunca vendeu seu espaço noturno para igrejas ou televendas.
Por muitas vezes, a emissora conquistou a vice-liderança geral com a ajuda dos índices da madrugada, recheada de seriados, filmes ou noticiários – os últimos, aliás, levaram a Globo a criar o Hora Um em 2014.
Tudo fica como está
De acordo com Perline, o PodNight não vai mexer com os programas The Noite e Operação Mesquita. A ideia é que essas atrações entrem no ar mais cedo, para que os podcasts tenham um bom espaço na grade de programação.
Danilo Gentili é um dos grandes nomes do canal e, com o The Noite, chega a levar o SBT ao primeiro lugar, batendo o Conversa com Bial, da Globo.
A emissora não entra em detalhes e afirma que todas as novidades do próximo ano estarão disponíveis no dia 2 de dezembro.
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