A CNN Brasil conquistou a liderança de audiência no último sábado (11), considerando os canais de notícias das TVs por assinatura.
Dados da Grande São Paulo, aferidos pelo Kantar Ibope Media e obtidos com exclusividade pelo site Duh Secco, indicam que a CNN garantiu 0,26 ponto na média-dia (7h à 0h) contra 0,23 da GloboNews, 0,07 da Jovem Pan News e 0,04 da Band News.
No horário nobre, dois programas abriram vantagem sobre as principais concorrentes – ambos “alheios” ao hard news. O CNN Viagem & Gastronomia, comandado por Daniela Filomeno, e o novo formato especial do CNN Sinais Vitais, com o “mesacast” conduzido pelo Dr. Roberto Kalil, foram responsáveis pela façanha.
Voo alto
Entre 22h01 e 22h46, o CNN Viagem & Gastronomia, com um episódio inédito sobre as maravilhas do estado do Pará, todo filmado em Alter do Chão e Tapajós, arrebatou 0,48 ponto diante do 0,28 da GloboNews. Na mesma faixa, a Band News anotou 0,13 de média; a Jovem Pan News deu traço.
No próximo sábado (18), a atração de Daniela Filomeno segue no Pará, focalizando Santarém e Belém.
Saúde em debate
O CNN Sinais Vitais manteve a vantagem sobre a GloboNews com 0,51 versus 0,12. O programa do Dr. Roberto Kalil, no ar das 22h46 às 23h20, apresentou uma nova configuração, como um podcast, promovendo um debate sobre o câncer de mama com a mastologista Fernanda Barbosa e a oncologista Laura Testa.
Para as próximas semanas, dois novos especiais da mesma linha estão previstos: um sobre cuidados com a pele, outro sobre infarto.
GIPHY App Key not set. Please check settings