O Estrela da Casa, da Globo, conquistou sua melhor audiência no Rio de Janeiro nesta terça-feira (2). O reality musical comandado por Ana Clara foi embalado pelo Jornal Nacional e por Vale Tudo. As duas atrações também registraram seus melhores índices na praça em questão.
Com as presenças de Marcello Novaes e Pedro Novaes, além de Simoninha, na Prova do Jingle, o Estrela da Casa garantiu 22 pontos e 36% de participação no número de televisores ligados (share). Foi o melhor resultado do programa desde a edição de 2024. Em São Paulo, a atração consolidou 17 pontos e 32% de participação.
Antes, o Jornal Nacional atingiu a maior audiência de 2025 no Rio de Janeiro: 31 pontos e 45% de share. O noticiário focalizou o primeiro dia de julgamento no STF do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. Na capital paulista, o ‘JN’, embalado também pelo anúncio da saída de William Bonner, no dia anterior (1°), rendeu 24,5 de média.
Com a chantagem de Maria de Fátima (Bella Campos) contra Odete (Debora Bloch), usando do segredo envolvendo Leonardo (Guilherme Magon), Vale Tudo emplacou 35 pontos e 51% de participação no Rio de Janeiro – o melhor resultado de uma novela das nove desde setembro de 2022, com Pantanal. Em São Paulo, a trama bateu 27,2 de média.
O brilho da estrela
Com a reformulação que levou o foco para a música, o Estrela da Casa ampliou seus números no comparativo com a temporada anterior. A presença do público jovem, considerando homens e mulheres entre 12 e 24 anos, cresceu 50%.
A audiência do reality musical subiu 27% em Recife e Porto Alegre. Na capital de Pernambuco, o programa de Ana Clara acumula 14 pontos e 35% de share; na do Rio Grande do Sul, 14 pontos e 30% de participação.
No acumulado, a edição 2025 da atração alcançou 60,4 milhões de espectadores, o que representa +2,1 milhões no comparativo com a temporada anterior, considerando o mesmo período de exibição. Também 24,2 milhões de espectadores no alcance diário.
GIPHY App Key not set. Please check settings