Madonna, a rainha do pop, fará um mega show na Praia de Copacabana neste sábado (4). A Globo promete transmitir ao vivo o evento que vai parar a cidade do Rio de Janeiro.
Esse não será o primeiro show da cantora que a emissora vai transmitir. Em 1993, ela foi uma das principais atrações do pacote especial de fim de ano.
Dois anos antes, Madonna estrelou uma edição do Globo Repórter, voltada para os bastidores de um documentário ousado.
Provocação e sensualidade
No início da década de 1990, Madonna mostrava o seu lado mais sensual – com o lançamento do disco Erotica e, ao mesmo tempo, do livro Sex. As obras miravam na ousadia e na polêmica, mostrando que Madonna estava mais viva do que nunca no cenário pop.
Ela também lançou a turnê The Girlie Show, que trouxe a cantora pela primeira vez ao Brasil. As apresentações ocorreram em novembro de 1993, no Morumbi e no Maracanã.
Contudo, Madonna não autorizou a exibição ao vivo pela televisão – apenas as rádios foram privilegiadas na ocasião. As reportagens no Jornal Nacional e no Fantástico mostravam somente a loucura dos fãs brasileiros.
Para aqueles que não tiveram a chance de ir aos shows, a Globo exibiu, no final de 1993, o concerto da turnê gravado na Austrália. O canal manteve algumas cenas sensuais, mas as mais picantes foram cortadas. Hoje, o espetáculo está disponível, na íntegra, no YouTube.
Na cama e no Globo Repórter
Além do show, a Globo ajudou a divulgar o documentário Na Cama com Madonna, dirigido por Alek Keshishian. Em 1991, o Globo Repórter exibiu cenas do filme, que mostrava os bastidores de uma turnê da artista.
Mais uma vez, a emissora optou por cortar cenas ousadas. Porém, não deixou de exibir os momentos em que a cantora está nua no camarim.
O filme foi um grande sucesso de bilheteria e só ajudou Madonna a se firmar como a rainha do pop, ao lado do rei Michael Jackson.
GIPHY App Key not set. Please check settings