Belize Pombal arrebatou público e crítica com sua participação na primeira fase de Renascer. Agora, a intérprete de Quitéria prepara-se para um novo desafio no horário das nove da Globo. A atriz está no elenco de outro remake, o de Vale Tudo, que substitui Mania de Você em março.
Na atualização de Manuela Dias para a obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Belize viverá Consuelo. Informações obtidas com exclusividade pelo site Duh Secco indicam que personagem, entregue a Rosane Gofman em 1988, passou por modificações, com direito a uma nova configuração familiar.
O irmão Jarbas, motorista da família Roitman, agora é esposo; os sobrinhos André e Daniela viraram filhos – o rapaz tenta emplacar como modelo; a garota estuda Direito. Na primeira versão, Stepan Nercessian, Marcello Novaes e Paula Lavigne responderam por tais papéis.
A escalação de Belize Pombal implica no reencontro com a autora. Ela e Manuela estiveram juntas em Justiça 2, série Original Globoplay lançada este ano, mas rodada antes do convite do diretor artístico Gustavo Fernández para Renascer.
Quem está no elenco de Vale Tudo?
A Globo faz suspense quanto aos nomes recrutados para Vale Tudo, fora Taís Araujo e Bella Campos, encarregadas das protagonistas Raquel e Maria de Fátima – mãe e filha defendidas por Regina Duarte e Gloria Pires no original. Taís e Bella foram confirmadas pela emissora ao site Notícias da TV.
Outros talentos, no entanto, são dados como certos. Humberto Carrão fará Afonso, milionário ludibriado por Fátima, envolvido também com Solange, de Alice Wegmann. Esta, jornalista que divide um apartamento com o colega de redação Sardinha, figura que marca a estreia de Paulo Vieira em novelas.
Cauã Reymond interpreta o cafajeste César, amante de Fátima e, em dado momento, de Odete Roitman, hoje entregue a Debora Bloch. Matheus Nachtergaele assume Poliana, melhor amigo de Raquel – repetindo com Taís Araujo a bem-sucedida parceria de Da Cor do Pecado (2004).
Paolla Oliveira viverá Heleninha, alcoólatra em crise constante com a mãe, Odete. Carolina Dieckmann, cotada para a personagem, ficou com Leila. A produção busca um ator para Marco Aurélio, que se relaciona com Heleninha e Leila; Murilo Benício segue como possibilidade.
A expectativa é que o time completo seja revelado no UpFront Globo 2025, evento destinado aos lançamentos do ano que vem, previsto para o próximo dia 16, 19h30.
O remake de Vale Tudo terá direção artística de Paulo Silvestrini, responsável por Malhação – Viva a Diferença (2017) e Vai na Fé (2023).
Acho que Carolina faria uma Heleninha melhor que a Paolla. Mas fazer o que…