Fora de Mania de Você, Murilo Benício pode assumir papel em Vale Tudo

Remake será lançado nos 60 anos da Globo

Murilo Benício (Reprodução / Instagram)

A volta de Murilo Benício à faixa das nove da Globo, antes prevista para setembro próximo, pode acontecer em abril do ano que vem. Após declinar do convite para Mania de Você, substituta de Renascer, o ator entrou no radar dos responsáveis pelo remake de Vale Tudo.

Caso atenda ao chamado da autora Manuela Dias e do diretor artístico Paulo Silvestrini, Murilo assumirá Marco Aurélio Catanhede, tipo desonesto e presunçoso, vice-presidente do grupo empresarial Almeida Roitman.

O bandido interpretado por Reginaldo Faria no original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères protagonizou uma sequência que entrou para a história da teledramaturgia: ele deu uma “banana” para o Brasil ao fugir do país, no último capítulo.

Reencontro de Murilo Benício e Carolina Dieckmann

Marco Aurélio é ex-marido de Heleninha, artista plástica que enfrenta problemas com o álcool. As constantes recaídas dela servem como pretexto para ele afastá-la do filho, Thiago. O jovem, sensível como a mãe, tem a sua sexualidade constantemente questionada pelo pai.

Salvo alterações de última hora, Heleninha ficará sob responsabilidade de Carolina Dieckmann. Ou seja: Murilo e a colega vão se reencontrar em cena quase 27 anos após a conclusão de Por Amor, folhetim de Manoel Carlos no qual defenderam o casal Léo e Catarina.

Odete Roitman, outra figura importante de tal núcleo, deve ser entregue a Fernanda Torres. A atriz está longe das novelas desde uma breve participação em As Filhas da Mãe (2001). Seu último trabalho no gênero do primeiro ao último capítulo foi a releitura de Selva de Pedra (1986).

Remake de Vale Tudo nos 60 anos da Globo

Com Renascer na reta final e as gravações de Mania de Você em andamento, a pré-produção de Vale Tudo avança. Taís Araujo está encarregada da protagonista Raquel, que foi de Regina Duarte em 1988. Cauã Reymond fará o mau-caráter César, antes Carlos Alberto Riccelli.

O lançamento da segunda versão da trama vai coincidir com a celebração dos 60 anos da Globo, que inclui a continuação de Eta Mundo Bom (2016), a cargo de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, às seis. Os títulos inéditos das sete competem a Rosane Svartman e Izabel de Oliveira com Maria Helena Nascimento; das nove, a Gloria Perez.

A emissora também avalia reedições na linha de shows, como Vídeo Show, Você Decide, Planeta Xuxa e Retrato Falado – quadro de Denise Fraga para o Fantástico. As novidades do segmento ficam por conta de Eliana, que, além do The Masked Singer Brasil, deve ganhar uma atração inédita no segundo semestre de 2025.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O Espigão - Betty Faria e Milton Moraes

Clássicos dos anos 1970 estreiam em canal gratuito da Globo