O Globoplay vai resgatar mais um clássico da década de 1970. Feijão Maravilha (1979), novela de Bráulio Pedroso (1931-1990), protagonizada por Lucélia Santos, deve estrear na plataforma de streaming no primeiro trimestre de 2026. A trama reverencia as chanchadas que marcaram o cinema nacional entre os anos 1930 e 1960.
Em Feijão Maravilha, Lucélia vive Eliana, recepcionista do Hotel Internacional. Entre os hóspedes do cinco-estrelas estão contrabandistas, liderados pelo misterioso Sombra, e policiais interessados em desbaratar a quadrilha. Enquanto acompanha as confusões do hotel, Eliana sonha em reencontrar o pai e conquistar Anselmo (Stepan Nercessian).
A novela de Bráulio Pedroso abriu caminho para o humor escrachado às 19h. Até então, o horário era dominado por comédias leves e românticas. No elenco, nomes que fizeram sucesso nos filmes da Companhia Cinematográfica Atlântida, como Eliana Macedo, Adelaide Chiozzo, Grande Otelo, Ivon Curi e José Lewgoy.
O Globoplay oferece vários títulos dos anos 1970, casos de Escrava Isaura (1976), Locomotivas (1977) e Dancin’ Days (1978). Ontem (24), a plataforma de streaming disponibilizou Senhora (1975), folhetim das 18h. A produção prevista para dezembro é Mico Preto (1990), exibida às 19h e nunca reprisada.
No streaming vizinho…
A HBO Max liberou o primeiro trailer de Dona Beja. O remake da obra que impulsionou a dramaturgia da extinta Manchete estreia em 2 de fevereiro. Grazi Massafera responde pela protagonista, defendida no original de 1986 por Maitê Proença.
Ai, caramba!
A sétima reprise de Maria do Bairro (1995) foi a atração mais vista do SBT nesta segunda-feira. Foram 4,3 pontos na Grande São Paulo, conforme dados do Kantar Ibope Media. O bom desempenho da trama de Thalía impulsionou as atrações das tardes da emissora. Rubi (2005) anotou 3,4 de média. O Fofocalizando fechou com 3,3 e o Casos de Família, embalado também pela fuga de público do Vale a Pena Ver de Novo com Rainha da Sucata (1990), bateu 3,9.
Vale conferir I
Nesta terça (25), 22h15, Multishow e Globoplay – apenas para assinantes do plano Premium –, lançam a oitava temporada de O Dono do Lar. A série estrelada por Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó de A Praça é Nossa, traz o protagonista Américo em conflito com Doralice (Patricya Travassos) e Fran (Cacau Protásio), suas novas patroas. Heloísa Perissé, Joaquim Lopes, Dadá Coelho, Luiz Henrique Nogueira, Stella Miranda e Tati Quebra Barraco participam dos novos episódios.
Vale conferir II
Também hoje, 22h30, a Record News exibe o documentário Rio de Plástico. Os repórteres Gabriel Latorre e Julio Abbud navegam pelo Rio dos Bugres, localizado na divisa entre as cidades de Santos e São Vicente, no litoral paulista. O Bugres é o segundo rio mais poluído do mundo por microplásticos. O documentário retrata também as ocupações irregulares na região, com famílias submetidas a condições insalubres, sem acesso a saneamento básico.

GIPHY App Key not set. Please check settings