O Globoplay escolheu outubro, mês associado ao Halloween, para lançar duas produções originais: Vermelho Sangue e Reencarne. As séries exploram gêneros como terror, suspense e fantasia e destacam nomes em ascensão na Globo, casos de Leticia Vieira, a Gilda de Vale Tudo, e Juan Jullian, colaborador de Dona de Mim.
Vermelho Sangue estreia em 2 de outubro, conforme informações encaminhadas pelo streaming ao mercado publicitário e obtidas pela coluna. Os 10 episódios acompanham Luna, personagem de Leticia, envolvida numa maldição que a transforma em lobo-guará nas noites de lua cheia.
A paixão pela humana Flora (Alanis Guillen), a perseguição dos vampiros Michel (Pedro Alves) e Celina (Laura Dutra) e um estudo conduzido por uma indústria farmacêutica complicam ainda mais a vida de Luna. Criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman – autora de Dona de Mim –, Vermelho Sangue conta com direção artística de Patricia Pedrosa.
Reencarne será disponibilizada pelo Globoplay no dia 23 de outubro. Os nove episódios detalham a relação entre Túlio (Welket Bunguê), ex-policial que passou 20 anos preso sob a acusação de ter assassinado seu melhor amigo, e Sandra (Julia Dalavia), que afirma ser a reencarnação do morto, Caio (Pedro Caetano). Túlio e Sandra se unem para descobrir o verdadeiro culpado pela morte de Caio.
Taís Araujo, Enrique Diaz, Grace Passô, Taumaturgo Ferreira e Simone Spoladore participam da produção, criada por um coletivo de autores que inclui Juan Jullian, da equipe de roteiro da novela das sete e candidato a titular do mesmo horário com uma sinopse supervisionada por Ricardo Linhares. A direção artística é de Bruno Safadi.
Aliás…
Última série original lançada pelo Globoplay, Dias Perfeitos está na liderança do Top 10 de conteúdos em alta e ocupa a terceira posição entre os mais consumidos – atrás apenas de Vale Tudo e Guerreiros do Sol. Os episódios finais serão oferecidos aos assinantes na próxima quinta-feira (28).
Adaptações em Portugal
Te Doy La Vida, texto chileno adaptado pela Televisa em 2020 e exibido pelo SBT no ano seguinte, vai ganhar uma versão portuguesa. O projeto da TVI atende por Amor à Prova e deve estrear no último trimestre de 2025.
José Condessa, conhecido dos brasileiros por sua participação em Salve-se Quem Puder (2020), viverá um dos protagonistas. Joana de Verona, vista recentemente em Mania de Você, também está escalada.
Enquanto isso, a concorrente SIC estuda clássicos da Globo para as versões previstas no novo acordo entre as emissoras. A imprensa portuguesa aposta em Páginas da Vida (2006), de Manoel Carlos.
Em alta
A química de Carolina Dieckmann e Alexandre Nero faz muito bem às cenas de Leila e Marco Aurélio em Vale Tudo. Tanto nas sequências românticas quanto nas que o casal se afina na absoluta falta de escrúpulos.
Em baixa
As cenas de Vale Tudo nas quais Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) descobre a vida adulta não geram empatia. Pelo contrário! Difícil acreditar na total desconexão com a realidade da artista plástica, de trajetória tão sofrida.
GIPHY App Key not set. Please check settings