Novela de Benedito Ruy Barbosa, Voltei pra Você estreia no Globoplay

Trama de 1983 integra Projeto Fragmentos

Cristina Mullins (Liliane) e Paulo Castelli (Pedro) em Voltei pra Você (Nelson Di Rago / Globo)

Novela de Benedito Ruy Barbosa produzida pela Globo em 1983, para o horário das seis, Voltei pra Você vai estrear no Globoplay, como parte do Projeto Fragmentos. Seis capítulos do folhetim estrelado por Cristina Mullins e Paulo Castelli serão ofertados aos assinantes da plataforma de streaming no dia 24 de junho.

Tal qual No Rancho Fundo, que dá continuidade às trajetórias de vários personagens de Mar do Sertão (2022), Voltei pra Você apostou em figuras de um trabalho anterior de Benedito, Meu Pedacinho de Chão (1971) – trama educativa coproduzida por Globo e Cultura.

Os papéis de Cristina e Paulo, Liliane e Pedro, correspondiam a Pituca e Serelepe, crianças de ‘Pedacinho’ (Patrícia Aires e Aires Pinto). Castro Gonzaga e Percy Aires participaram das duas produções, como Coronel Epaminondas e Padre Santo.

No enredo, Pedro desembarca em São João Del Rei, Minas Gerais, para reaver as terras roubadas por Epaminondas. A vingança do rapaz acaba esbarrando na paixão dele pela amiga de infância Liliane, filha do coronel.

Bastidores

Voltei pra Você marcou a primeira parceria efetiva de Benedito Ruy Barbosa e sua filha, Edmara, que já havia colaborado informalmente no texto de Paraíso (1982). A autora é mãe de Bruno Luperi, responsável pela releitura de Renascer, em exibição às nove.

A novela foi ambientada em São João Del Rei por orientação da Globo, que buscava divulgar o trabalho da Fundação Roberto Marinho na restauração de obras e monumentos da cidade mineira.

Entre os destaques do elenco, Paulo Figueiredo, intérprete de Camargo, advogado que lutava contra o alcoolismo, e Ruy Rezende, responsável por Curió, tipo humilde que enriquecia graças ao bilhete de loteria adquirido pela esposa Paciência (Maria Alves).

De volta aos anos 1980

No mesmo 24 de junho em que disponibiliza Voltei pra Você, o Globoplay oferece, para assinantes do plano +Canais, um sucesso de Gilberto Braga, nunca reprisado: Corpo a Corpo.

A narrativa acompanha Eloá (Debora Duarte), que ascende profissionalmente após estabelecer um pacto com um homem misterioso, Raul (Flávio Galvão). O acordo complica a vida pessoal da engenheira, especialmente o casamento com Osmar (Antonio Fagundes).

Os 40 anos do folhetim serão festejados pelo Canal Viva, com exibições de segunda-feira a sábado, 14h40. Os capítulos da semana vão ser disponibilizados pelo streaming sempre às segundas.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Justiça 2 - Tereza Seiblitz

Tereza Seiblitz volta à Globo em Volta por Cima, nova novela das sete

O Dono do Mundo - Antonio Fagundes e Malu Mader

Globoplay resgata O Dono do Mundo, trama polêmica de Gilberto Braga