Núcleo polêmico deve ficar fora de continuação de Avenida Brasil

Cadinho e suas mulheres enfrentaram críticas em 2012

Alexandre Borges como Cadinho em Avenida Brasil (Estevam Avellar / Globo)

Os planos de João Emanuel Carneiro para a continuação de Avenida Brasil envolvem boa parte dos personagens da “primeira temporada”. A exceção deve ficar por conta do núcleo liderado por Cadinho (Alexandre Borges). O empresário e suas três mulheres enfrentaram inúmeras críticas quando ‘Avenida’ ocupou o horário das nove da Globo pela primeira vez.

A coluna apurou que Cadinho não consta no primeiro tratamento da sinopse de Avenida Brasil 2. Verônica (Debora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) também estão fora dos planos iniciais relativos à continuação. Alexia, aliás, só poderia ser incluída no enredo caso Carolina Ferraz deixasse a Record, onde comanda o Domingo Espetacular – e topasse voltar às novelas, gênero que a atriz afirmou, em várias ocasiões, ter deixado pra trás.

Cadinho virou sinônimo de núcleo de humor sem graça por conta das situações repetitivas protagonizadas por ele e suas parceiras. A princípio, o personagem possuía ligação com Tufão (Murilo Benício). Fã do ex-jogador de futebol, Cadinho exaltava o romance de Jorginho (Cauã Reymond), filho adotivo de Tufão, com Débora (Nathalia Dill), herdeira dele e de Verônica. Posteriormente, Cadinho ficou limitado às interações com as três famílias.

A nova temporada de Avenida Brasil tem estreia prevista para janeiro de 2027, às vésperas dos 15 anos da trama inspiradora. A direção artística caberá, outra vez, a Ricardo Waddington, de volta à Globo especialmente para a empreitada. Adriana Esteves e Murilo Benício vão reviver Carminha e Tufão. Cauã Reymond, o Jorginho, também está no radar, assim como Débora Falabella, a Nina.

Avenida Brasil turca

Enquanto a continuação de Avenida Brasil não estreia, os assinantes do Globoplay podem curtir a versão turca do sucesso de João Emanuel Carneiro. Leyla – Sombras do Passado estreia na plataforma de streaming nesta segunda-feira (24). Novos capítulos serão liberados nas próximas sete semanas, sempre às segundas. A partir de 15 de dezembro, a adaptação será exibida no Globoplay Novelas, substituindo Dolunay às 20h55.

A personagem-título Leyla (Melisa Duru / Cemre Baysel) corresponde a Nina / Rita, defendida por Mel Maia e Débora Falabella. Carminha atende por Nur (Gonca Vuslateri), que, após abandonar a enteada Leyla num lixão, articula um golpe contra o esportista Tufan (Halil Ibrahim), equivalente a Tufão. Civan (Alperen Duymaz) é Jorginho, por quem Leyla se apaixona. Ainda, Mali (Yigit Kirazci), amante de Nur, o Max (Marcello Novaes) da versão brasileira.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Coração Acelerado - Filipe Bragança, Isabelle Drummond e Isadora Cruz

Saiba tudo sobre Coração Acelerado, novela das sete da Globo

Êta Mundo Melhor - Sergio Guizé

Revelações sobre filhos de Candinho agitam Êta Mundo Melhor!