A atriz Claudia Alencar, de novelas como Roda de Fogo (1986), Tieta (1989) e Porto dos Milagres (2001), está internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O estado dela é considerado grave.
Em entrevista à coluna Play, de Anna Luiza Santiago, no jornal O Globo, Yann Hatchuel detalhou o quadro da mãe:
“Ela está internada no CTI, com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta”.
Situação delicada
Segundo Yann, Claudia fez uma cirurgia na coluna há cerca de um mês e meio. Infecções do tipo podem estar associadas a procedimentos como o realizado pela atriz. Posteriormente, ela começou a sentir dor, mas atribuiu o sintoma à musculatura.
“O braço está muito inchado, ela está muito inchada. O estado não está legal. Eu estou vendo exames, a gravidade… Tentando ver se dá para ir para o Rio, moro em Los Angeles. Na correria e no estresse, vendo o que dá para fazer. Fico em contato com os amigos dela. Todo mundo se organizando para se revezar, para estar com ela, mas o estado está grave”, lamentou.
Biografia de Claudia Alencar
Claudia Alencar, 73 anos, estreou na TV através da Tupi. Ela passou também por Band e SBT – em Os Imigrantes (1981) e Meus Filhos, Minha Vida (1984), respectivamente.
Em 1986, a atriz brilhou em Roda de Fogo. Claudia respondia por Patativa, uma das mulheres de Tabaco (Osmar Prado). Outro sucesso se deu em Tieta. Os autores Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares fizeram da personagem dela, Laura, a famosa Mulher de Branco, que atacava os homens de Santana do Agreste.
A parceria com o trio de novelistas se repetiu em Fera Ferida (1993), então como Perla Menescal, estrela de filmes adultos que chocava a cidade de Tubiacanga. Com Aguinaldo e Linhares, Claudia também fez Porto dos Milagres. Epifânia, bem quista pelo público, seguiu no folhetim mesmo após ter sido vítima do veneno da vilã Adma (Cássia Kis).
A galeria da artista na Globo inclui ainda Cara & Coroa (1995), Anjo de Mim (1996), Hilda Furacão (1998) e Esplendor (2000). Na Record, ela marcou presença em Prova de Amor (2005) e Vidas em Jogo (2011). Recentemente, Claudia Alencar foi escalada para um participação em Beleza Fatal, trama da HBO Max prevista para estrear em abril.
GIPHY App Key not set. Please check settings