A atriz Claudia Alencar, de novelas como Roda de Fogo (1986), Tieta (1989) e Porto dos Milagres (2001), está internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O estado dela é considerado grave.
Em entrevista à coluna Play, de Anna Luiza Santiago, no jornal O Globo, Yann Hatchuel detalhou o quadro da mãe:
“Ela está internada no CTI, com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta”.
Situação delicada
Segundo Yann, Claudia fez uma cirurgia na coluna há cerca de um mês e meio. Infecções do tipo podem estar associadas a procedimentos como o realizado pela atriz. Posteriormente, ela começou a sentir dor, mas atribuiu o sintoma à musculatura.
“O braço está muito inchado, ela está muito inchada. O estado não está legal. Eu estou vendo exames, a gravidade… Tentando ver se dá para ir para o Rio, moro em Los Angeles. Na correria e no estresse, vendo o que dá para fazer. Fico em contato com os amigos dela. Todo mundo se organizando para se revezar, para estar com ela, mas o estado está grave”, lamentou.
Biografia de Claudia Alencar

Claudia Alencar, 73 anos, estreou na TV através da Tupi. Ela passou também por Band e SBT – em Os Imigrantes (1981) e Meus Filhos, Minha Vida (1984), respectivamente.
Em 1986, a atriz brilhou em Roda de Fogo. Claudia respondia por Patativa, uma das mulheres de Tabaco (Osmar Prado). Outro sucesso se deu em Tieta. Os autores Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares fizeram da personagem dela, Laura, a famosa Mulher de Branco, que atacava os homens de Santana do Agreste.
A parceria com o trio de novelistas se repetiu em Fera Ferida (1993), então como Perla Menescal, estrela de filmes adultos que chocava a cidade de Tubiacanga. Com Aguinaldo e Linhares, Claudia também fez Porto dos Milagres. Epifânia, bem quista pelo público, seguiu no folhetim mesmo após ter sido vítima do veneno da vilã Adma (Cássia Kis).
A galeria da artista na Globo inclui ainda Cara & Coroa (1995), Anjo de Mim (1996), Hilda Furacão (1998) e Esplendor (2000). Na Record, ela marcou presença em Prova de Amor (2005) e Vidas em Jogo (2011). Recentemente, Claudia Alencar foi escalada para um participação em Beleza Fatal, trama da HBO Max prevista para estrear em abril.