Morreu nesta quarta-feira (29), aos 73 anos, a atriz Ângela Rabello. Além da extensa trajetória no teatro, Ângela marcou presença na TV, em novelas como Partido Alto (1984) e Amor à Vida (2013), da Globo. Nesta última, a artista interpretou Eudóxia, sogra de Valdirene (Tatá Werneck).
Biografia
Ângela Rabello era formada em Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela dividiu os palcos com os colegas dos grupos Pessoal do Despertar e Pessoal do Cabaré. A paixão pelo teatro a levou, inclusive, para o exterior em trabalhos como atriz, diretora e escritora.
Na televisão, Ângela passou por títulos como Cambalacho (1986), O Cravo e a Rosa (2000), Da Cor do Pecado (2004), Floribella (2005), Malhação (2012) e Sangue Bom (2013). Ainda, passagens pela temporada 2001 da Escolinha do Professor Raimundo e pelas séries Sob Pressão (2017) e Diário de um Confinado (2020).
O último trabalho da atriz na TV foi Um Lugar ao Sol, gravada durante a pandemia de Covid-19. No folhetim de Lícia Manzo, ela respondeu por Aurora, a tia moribunda de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e Teodoro (Fernando Eiras).
Despedida
A causa da morte de Ângela Rabello não foi divulgada. O velório está previsto para esta quinta-feira (30), às 13h, no Memorial do Carmo. A cerimônia de cremação será às 16h. A atriz deixa três filhas: Stella, Ana Amelia e Ana Luiza.
Colega de ofício de Ângela, Kiko Mascarenhas lamentou a partida dela através de sua conta no Instagram:
“Ângela, hoje nos reunimos, nos abraçamos e choramos pela sua partida. Mas você estava lá – nas memórias mais doces e engraçadas de suas filhas, suas irmãs, seus netos, sobrinhos, seus amigos… Você estava lá, misturada nas risadas e lágrimas de todos nós. Não há como se despedir de quem a gente nunca vai esquecer e você será sempre lembrada”.
GIPHY App Key not set. Please check settings