Morre a atriz Ângela Rabello, de Amor à Vida e Um Lugar ao Sol

Causa da morte da atriz de 73 anos não foi divulgada

Ângela Rabello como Dercília em Sob Pressão (Mauricio Fidalgo / Globo)

Morreu nesta quarta-feira (29), aos 73 anos, a atriz Ângela Rabello. Além da extensa trajetória no teatro, Ângela marcou presença na TV, em novelas como Partido Alto (1984) e Amor à Vida (2013), da Globo. Nesta última, a artista interpretou Eudóxia, sogra de Valdirene (Tatá Werneck).

Biografia

Amor à Vida - Ângela Rabello, Carlos Machado e Francisco Cuoco
Francisco Cuoco (Rubão), Ângela Rabello (Eudóxia) e Carlos Machado (Ignácio) em Amor à Vida (João Cotta / Globo)

Ângela Rabello era formada em Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela dividiu os palcos com os colegas dos grupos Pessoal do Despertar e Pessoal do Cabaré. A paixão pelo teatro a levou, inclusive, para o exterior em trabalhos como atriz, diretora e escritora.

Na televisão, Ângela passou por títulos como Cambalacho (1986), O Cravo e a Rosa (2000), Da Cor do Pecado (2004), Floribella (2005), Malhação (2012) e Sangue Bom (2013). Ainda, passagens pela temporada 2001 da Escolinha do Professor Raimundo e pelas séries Sob Pressão (2017) e Diário de um Confinado (2020).

O último trabalho da atriz na TV foi Um Lugar ao Sol, gravada durante a pandemia de Covid-19. No folhetim de Lícia Manzo, ela respondeu por Aurora, a tia moribunda de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e Teodoro (Fernando Eiras).

Despedida

A causa da morte de Ângela Rabello não foi divulgada. O velório está previsto para esta quinta-feira (30), às 13h, no Memorial do Carmo. A cerimônia de cremação será às 16h. A atriz deixa três filhas: Stella, Ana Amelia e Ana Luiza.

Colega de ofício de Ângela, Kiko Mascarenhas lamentou a partida dela através de sua conta no Instagram:

“Ângela, hoje nos reunimos, nos abraçamos e choramos pela sua partida. Mas você estava lá – nas memórias mais doces e engraçadas de suas filhas, suas irmãs, seus netos, sobrinhos, seus amigos… Você estava lá, misturada nas risadas e lágrimas de todos nós. Não há como se despedir de quem a gente nunca vai esquecer e você será sempre lembrada”.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Daniela Beyruti, Sergio Mallandro e Sergio Tadeu

Sergio Mallandro pode levar sucesso da web para o SBT

Mulher Maravilha 1984 - Gal Gadot

Globo aposta em filmes para turbinar audiência na virada de ano