Quem está acompanhando a reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo tem se emocionado com o drama de Heloísa (Giulia Gam), tipo ciumento que atormenta a vida do marido Sérgio (Marcello Antony) e, por consequência, a própria.
Giulia, premiadíssima pelo papel, está afastada das novelas desde 2014, quando interpretou Carlota em Boogie Oogie. Ela voltou a dar as caras nas redes sociais, no último domingo (19).
O público reagiu à publicação, pedindo o retorno de Gam o mais breve possível, mostrando que ela faz falta na televisão.
Tratamento contra a depressão
O último trabalho da atriz de 56 anos foi uma participação na série Mister Brau, em 2017. Logo após, ela se afastou do palco e dos estúdios. Em uma entrevista para o UOL, em agosto de 2022, Giulia Gam revelou ter se ausentado do vídeo e dos palcos para cuidar da saúde:
“Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa, mas você tem que procurar um terapeuta, um psiquiatra e superar. A cabeça e a alma da gente são muito complexas e sensíveis”.
O currículo de Giulia está recheado de sucessos. Mandala (1987), O Primo Basílio (1988), Que Rei Sou Eu? (1989), Fera Ferida (1993), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Eterna Magia (2007), A Favorita (2008) e Tititi (2010) são alguns dos títulos da carreira dela.
Ligação com os espectadores
Para Giulia, o papel que, de fato, marcou a sua carreira foi Heloísa. A figura criada por Manoel Carlos aproximou a atriz do público.
“Muitas personagens foram marcantes. Tive a chance de escolher projetos bacanas para interpretar. Marcante para o público, com certeza, foi a Heloísa de ‘Mulheres Apaixonadas’, que bateu fundo nas mulheres… Elas viram que aquilo é uma doença tratável. Sempre vieram falar comigo não só admirando a atriz, mas agradecidas por esse tema ter sido tocado”, relatou.
De volta?
Por conta de seu talento, os telespectadores querem Giulia Gam de volta ao batente. Ela também deseja ter esse reencontro:
“Estou muito feliz porque estou me sentindo bem, estou com o coração em paz e desfrutando desse momento. Poder cuidar da minha saúde, fazer os meus exercícios, encontrar os meus amigos… Tenho recebido propostas de trabalhos, então, logo, logo, eu apareço por aí”.
GIPHY App Key not set. Please check settings