O apresentador e youtuber PC Siqueira foi encontrado sem vida em seu apartamento em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, nesta quarta-feira (27). Ele tinha apenas 37 anos.
Paulo Cezar Siqueira foi um dos pioneiros do YouTube no Brasil com a criação, em 2010, do canal “maspoxavida”. Nos vídeos, ele falava sobre o seu cotidiano, as histórias de bullying na escola e de seus gostos para música e videogame.
As publicações eram carregadas de ironia e sarcasmo, o que fez de PC Siqueira uma celebridade da web – bem antes da era dos influenciadores digitais. Ele virou garoto propaganda de vários produtos, especialmente os voltados a jogos eletrônicos.
Da internet para a TV
Por conta do sucesso, o caminho foi a TV aberta. A estreia como apresentador de televisão se deu na extinta MTV Brasil.
Na emissora musical, ele apresentou o PC na TV, que mostrava as grandes novidades do mundo dos games. Siqueira ficou na emissora até 2013, quando ela saiu do ar.
Logo depois, na Play TV, fez um programa com Cauê Moura. Ele também participou do reality show O Aprendiz, exibido pela Band em 2019.
Acusação grave
PC Siqueira viu seu nome envolvido em um grande escândalo com o vazamento de uma suposta conversa em que ele falava sobre pedofilia. Ele perdeu todos os contratos comerciais e o canal Ilha de Barbados, do qual fazia parte com Cauê Moura e Rafinha Bastos, chegou ao fim. O próprio desativou seu canal, que tinha mais de 2 milhões de inscritos.
A polícia investigou a vida de PC e alegou não ter encontrado evidências de que o youtuber consumia conteúdo relacionado à pedofilia. A investigação, ainda não encerrada, segue em sigilo.
Siqueira nunca escondeu o fato de ser depressivo. O caso de polícia aumentou suas crises – ele estava desempregado, sem contratos e sem dinheiro. Em março deste ano, o apresentador tentou tirar sua própria vida, mas foi salvo por um bombeiro.
Se você está atravessando um momento difícil, procure ajuda. Ligue 188 para o Centro de Valorização da Vida.
GIPHY App Key not set. Please check settings