O programa Chega Mais estreia nesta segunda-feira (11) com a missão de modernizar as manhãs do SBT e resgatar a audiência. Na linha de frente da atração está Regina Volpato, de volta à casa após se firmar como um dos nomes fortes do entretenimento na TV e nas redes sociais.
Antes de ser apresentadora, Regina trabalhou como repórter da Fundação Roberto Marinho, em meados dos anos 1990. Em 1998, ela assumiu a mesma função na Band. Em 2001, passou a âncora da BandNews, canal a cabo noticioso que tinha acabado de entrar no ar.
O destaque no jornalismo chamou a atenção de Silvio Santos, que a contratou para comandar o Casos de Família, em 2004. O vespertino tinha um formato diferente, no qual questões familiares eram debatidas de forma tranquila e séria. O ‘Casos’ fez sucesso e alçou Volpato ao estrelato.
Dona dos programas femininos
Regina Volpato pediu demissão após ver que o programa seria reformulado, adotando um tom popularesco que fugia da ideia original. Após dois anos fora do ar, ela assinou com a RedeTV! e passou a comandar o Manhã Maior. Em seguida, assumiu o jornalístico Se Liga Brasil.
Sua ligação com a emissora de Osasco terminou em 2013. Regina então se dedicou a um canal no YouTube e ao lançamento dos livros Prazer, Eu Sou e Mudar Faz Bem, voltados para o público feminino.
Ela voltou à TV apenas no final de 2017, substituindo Catia Fonseca no Mulheres. Foram quase seis anos à frente do tradicional feminino da TV Gazeta, faturando alto com merchans e assegurando a audiência no horário. Assim, Regina reconquistou seu espaço na televisão.
A boa filha a casa torna
Em meados de 2023, o canal Fundação Cásper Líbero passou por uma grave crise. O salário da apresentadora teria que ser rebaixado. Ela não aceitou a condição. O contrato expirou e Volpato ficou, novamente, fora da TV.
Muito foi falado sobre a possível ida dela para a Globo, mas, no fim das contas, a jornalista assinou com o SBT, topando a missão de salvar a audiência das manhãs.
Para tal, Regina Volpato vai apostar, inclusive, no sucesso de um quadro que apresenta na web, o Eu Acho. Ela responde seguidores nas redes sociais – dúvidas e consequentes comentários sobre traição, desejos sexuais e outros assuntos embaraçosos divertem o público.
“Vai ter um quadro chamado ‘Dilemas para Regina’, muito inspirado nessas caixinhas (de perguntas do Instagram). Inclusive, foi um pedido da Daniela (Beyruti, vice-presidente da rede de televisão), que gosta dessa proposta. Ela é uma mulher muito antenada para tecnologia e está realmente disposta a dar uma renovada em toda a programação da emissora”, contou Regina em entrevista ao Estado de Minas.
GIPHY App Key not set. Please check settings