O voto popular deu a Garota do Momento a vitória na categoria Novela do Melhores do Ano 2025 – Site Duh Secco. A trama de Alessandra Poggi, com direção artística de Natalia Grimberg, arrebatou 29% dos leitores do site.
A saga de Beatriz (Duda Santos), jovem que, em meio à busca pela mãe Clarice (Carol Castro), tornou-se o rosto mais famoso da publicidade brasileira no final da década de 1950, foi indicada à votação popular por nove dos 11 jurados técnicos do Melhores do Ano 2025.
Garota do Momento, exibida pela Globo às seis, também faturou a categoria Ator Coadjuvante. Cauê Campos conquistou 34,3% dos votos graças ao desempenho como Basílio, malandro que, aliado a Beatriz, abalou as estruturas da poderosa e maléfica família Alencar.
Vitórias de Dona de Mim
Dona de Mim, folhetim das sete, garantiu três categorias: Ator, Atriz Coadjuvante e Talento Infantil. Tony Ramos, cujo personagem, Abel, faleceu após um acidente automobilístico articulado pelo próprio irmão, aparecendo posteriormente apenas em sonhos e flashbacks, venceu a categoria Ator. 29,9% dos leitores do site exaltaram o veterano.
O prêmio de Atriz Coadjuvante ficou com Suely Franco. Na pele de Rosa, mãe de Abel que, além das lutar para manter a família Boaz unida, enfrentou os primeiros sinais do Alzheimer, ela comoveu o público e emplacou 37,6% dos votos.
A novela de Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, foi desenvolvida a partir da figura de Sofia, que rendeu a Elis Cabral a vitória na categoria Talento Infantil. 44,7% dos leitores escolheram a intérprete da espevitada Sofia, protagonista de cenas difíceis ao lado de astros e estrelas como Tony e Suely.
Prêmios para Vale Tudo
Releitura de Manuela Dias para a obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo enfrentou inúmeras críticas, mas acabou contemplada no Melhores do Ano 2025 – Site Duh Secco por dois desempenhos bastante elogiados de seu elenco.
35,3% dos votos fizeram de Debora Bloch a vencedora da categoria Atriz, por sua versão da icônica vilã Odete Roitman. Guilherme Magon, o Leonardo, filho de Odete que todos julgavam morto, arrebatou 38,3% dos leitores do site e o prêmio de Revelação. Vale Tudo contou com direção artística de Paulo Silvestrini.
Os Donos do Jogo, da Netflix, faturou a categoria Série, com 26% dos votos. A produção estrelada por André Lamoglia, com nomes como Chico Diaz, Juliana Paes, Giullia Buscacio, Mel Maia e Xamã, foi desenvolvida por Bernardo Barcellos, Bruno Passeri e Heitor Dhalia, também diretor.
O Melhores do Ano 2025 contou um júri técnico formado por nomes de expressão na cobertura de TV e novelas, responsável pelas indicações dos seis concorrentes das oito categorias, depois submetidos à votação popular.
Participaram do júri técnico André Santana, do site Tele-Visão; Bruna Habinoski, do podcast Novelíssimas; Caio Souza, do perfil do Instagram DoisTV; César Campos, do perfil do Instagram De novela; Fábio Costa, do canal do YouTube Fábio Costa e a TV; Fábio Sousa e João Dantas, do podcast Critérios de Programação; Gabs, do videocast Eles que Lutem; Lyvia Rocha, do canal do YouTube Aqui é TV; Renato Lombardi, editor-adjunto de cultura do jornal O TEMPO; Tatiana Carina, do site Entretetizei; e Vítor Antunes, jornalista do site Heloisa Tolipan e da Rede Gazeta (ES).
O site Duh Secco agradece a participação dos colegas e dos leitores.

GIPHY App Key not set. Please check settings