Bruno Luperi, autor do remake de Renascer, se mantém fiel a obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, assim como foi feito com Pantanal (2022).
As modificações são pontuais e envolvem especialmente personagens como Buba (Gabriela Medeiros) – antes uma pessoa intersexo, agora uma mulher trans – e Zinha (Samantha Jones), que era Zinho (Cosme dos Santos) em 1993.
Em breve, outro personagem passará por modificações, tomando um rumo diferente da versão original: João Pedro (Juan Paiva).
Concorrência de sangue
Segundo Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, João vai cortar relações com o pai José Inocêncio (Marcos Palmeira) nos próximos capítulos da novela.
Ele será expulso de casa ao usar suas economias para comprar uma parte da fazenda de José Augusto (Renan Monteiro). Surpreso, Inocêncio acreditará que foi roubado pelo próprio filho.
Magoado, e diante da chance de ter o seu próprio destino, João Pedro segue em frente com a fazenda, virando concorrente do pai – ele passará a produzir cacau fino.
Mudança necessária
A Globo construiu em seus estúdios no Rio de Janeiro a fazenda na qual João fará o seu próprio negócio. Para as sequências, Bruno Luperi terá o apoio de dois especialistas, Felipe Pasini e Dayana Andrade.
Essa mudança nos rumos do roteiro de Renascer amplia a abordagem sobre a produção de cacau e dá mais destaque para a briga entre pai e filho, o que mexe com o ritmo do folhetim.
Com a audiência estacionada – 25,4 pontos de média parcial –, esta é a chance da trama ver seus números aumentarem no Kantar Ibope Media.
GIPHY App Key not set. Please check settings