A última semana de Terra e Paixão terá fortes emoções! Walcyr Carrasco, auxiliado por Thelma Guedes, desenvolveu duas tramas que prometem impactar o público, especialmente pela lembrança de outros folhetins de sucesso da Globo: Senhora do Destino (2004) e Alma Gêmea (2005).
O apego de Irene (Gloria Pires) ao filho de Graça (Agatha Moreira) renderá uma sequência semelhante a de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) nos momentos finais de Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva. Já a resolução da morte de Agatha (Eliane Giardini) lembrará a de Débora (Ana Lúcia Torre) em Alma Gêmea, escrita por Walcyr.
A informação é do site Notícias da TV.
Ladra de bebê
Perseguida pela polícia por conta de seu envolvimento nas mortes de Agatha e Daniel (Johnny Massaro), Irene fugirá ao lado de Vinícius (Paulo Rocha). Antes de partir, porém, ela sequestra o pequeno Danielzinho (Bryan Robert), filho de Graça e Marino (Leandro Lima).
A vilã vai forjar documentos para tentar sair do Brasil com o menino, que ela considera como neto. Ao se hospedar em um hotel de beira de estrada, Irene também mentirá para a recepcionista alegando que o bebê é fruto do relacionamento de seu filho que morreu com uma mulher que abriu mão da guarda da criança.
Em Senhora do Destino, Nazaré também tentou fugir com um neto que não era seu. Ela capturou o bebê de Lindalva (Carolina Dieckmann). No passado, Nazaré sequestrou Lindalva e a criou como filha – rebatizando a menina como Isabel. A mãe biológica, Maria do Carmo (Susana Vieira), passou a novela procurando pela cria.
Tomando o próprio veneno
Já a revelação sobre a morte de Agatha surpreenderá o público de Terra e Paixão. A vilã estava preparando um chá com veneno para que Angelina (Inez Viana) tomasse e partisse dessa para melhor. Em depoimento à polícia, a governanta contará que viu tudo e trocou as xícaras no momento certo.
A autópsia de Agatha já confirmou que ela morreu por conta do envenenamento. Ou seja: ela própria causou sua morte.
Assim, Walcyr Carrasco segue à risca o roteiro de Alma Gêmea. Débora (Ana Lúcia Torre) era a grande vilã do folhetim. Ela tramou a morte de Rafael (Eduardo Moscovis). Débora preparou um refresco envenenado, mas os empregados da casa trocaram as bandejas e a malvada tomou o copo errado. A cena da morte dela virou meme nas redes sociais.
Agora é aguardar a última semana da trama das nove e ver tais referências no ar.
GIPHY App Key not set. Please check settings