Confira os vencedores do Melhores do Ano 2023

Voto popular consagrou Amor Perfeito, exibida pela Globo às seis

Diogo Almeida (Orlando), Levi Asaf (Marcelino) e Camila Queiroz (Marê) em Amor Perfeito (Léo Rosario / Globo)

O Melhores do Ano 2023 – Site Duh Secco consagrou Amor Perfeito, novela de Duca Rachid, Elisio Lopes Jr e Júlio Fischer. A produção faturou quatro categorias. Vai na Fé e Terra e Paixão também foram contempladas com o voto popular.

A saga de Marcelino

Amor Perfeito arrebatou 49,4% dos votos na categoria Novela. A história de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), às voltas com a busca pelo filho Marcelino (Levi Asaf), fez sucesso na Globo, às seis.

Mariana Ximenes venceu a categoria Atriz com Gilda, pedra no sapato do casal protagonista e do garoto. O desempenho de Mariana como vilã atingiu em cheio 41,3% dos votantes.

A maior vantagem de um concorrente se deu na categoria Ator ou Atriz Mirim. Levi Asaf garantiu 53,3% dos votos por conta do suposto órfão, criado numa irmandade de clérigos, sempre certo do reencontro com os pais.

Na categoria Ator Coadjuvante, o placar apertado deu a vitória para Allan Souza Lima, o Frei João. A aflição do religioso, dividido entre o celibato e o amor de juventude, impactou 24,6% dos eleitores.

Outros campeões

Já a categoria Ator ficou com Vai na Fé. Samuel de Assis, responsável pelo advogado Ben, assegurou 28,8% dos votos. O protagonista do folhetim de Rosane Svartman coroou a trajetória de Samuel, que acumula anos de dedicação ao audiovisual.

Outro nome consagrado pelo título das sete foi Clara Moneke. A divertidíssima Kate Cristina, uma das figuras de maior destaque da narrativa, rendeu 35,6% dos votos e o prêmio de Atriz Revelação.

O Ator Revelação veio de Terra e Paixão. Na pele de Kelvin, tipo desonesto redimido pelo amor a Ramiro (Amaury Lorenzo), Diego Martins atraiu a atenção do público e 25,7% dos votos.

Débora Falabella, que ganhou espaço na novela de Walcyr Carrasco – escrita também por Thelma Guedes –, saiu vencedora da categoria Atriz Coadjuvante. 40,9% dos votantes celebraram a responsável pela batalhadora Lucinda.

A Série do ano, para 43,1% dos eleitores, foi Os Outros, do Globoplay. Criada por Lucas Paraizo, com direção artística de Luisa Lima, a produção caminha para a exibição na TV aberta. A segunda temporada está prometida para este ano.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dona Beja - David Junior e Grazi Massafera

Novelas em 2024: HBO Max e Netflix investem em área dominada pela Globo

SP2 - José Roberto Burnier

Quem é José Roberto Burnier? Jornalista da Globo passou por cirurgia no coração