A primeira semana de Renascer já mostrou que levará emoções de todos os tipos para o público que vibra com a história de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi.
Uma grande polêmica promete mexer com a trama: quem abusou de Marianinha, irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos)?
Ao descobrir que sua filha estava grávida, Venâncio (Fabio Lago) expulsou Marianinha de casa. Ninguém sabe quem é o pai da criança, porém, já ficou subentendido que o jagunço pode ter culpa nessa história.
Um fato escabroso
No capítulo desta quarta-feira (24), Venâncio reagiu ao ver sua filha mais nova, Santinha, recolhendo roupas no varal. Seus pensamentos revelaram um suposto interesse em sua própria herdeira:
“Como é bunita! É inté pecado falá… Mais essa diaba chega a sê mais bonita que a ôtra! E é minha fia, disgraça! Num posso dexá contecê aquilo ôtra veiz! É, Venâncio, cênum pode!”.
Sem entender o motivo do pai estar à espreita, Maria Santa o abordou. Ríspido, Venâncio se afastou da filha e foi para dentro de casa.
“Eu num posso permitî que uma desgraça daquelas aconteça de novo! Num posso!”, disse o capataz para si mesmo.
Outro criminoso?
O fato não é abordado de forma explícita, mas parece claro que Venâncio abusou da própria filha. Quitéria (Belize Pombal), esposa dele, já questionou Maria Santa diretamente e também desabafou com Nena (Quitéria Kelly), sendo aconselhada a falar com Santinha, para que tenha cuidado com o pai.
Nena, por sua vez, reagiu mal à tentativa de Quitéria de empregar Maria Santa na casa dela. A esposa de Belarmino (Antonio Calloni) deixou implícita a proximidade de Marianinha e do coronel.
O nome de Marianinha será muito citado em Renascer. As discussões sobre o abuso que ela sofreu e a identidade do abusador vão ganhar força na segunda fase, com acusações envolvendo Venâncio e Belarmino.
GIPHY App Key not set. Please check settings