A primeira fase de Renascer está chegando ao fim. Logo, Ana Cecília Costa assume Morena, personagem que, nos primeiros capítulos, coube a Uiliana Lima.
Duas tragédias vão mexer com a vida da personagem. No capítulo desta sexta-feira (2), Morena vai testemunhar a morte de Maria Santa (Duda Santos), logo após dar à luz a João Pedro, caçula dela e de José Inocêncio (Humberto Carrão).
O acontecido vem logo após outro momento difícil na vida da ex-prostituta: a perda do bebê com Deocleciano (Adanilo).
A dor depois do parto
Grávida, Morena vive uma fase de grande felicidade, carregando no ventre o filho tão desejado. Porém, a criança nasce morta, deixando ela e Deocleciano sem chão.
A tristeza só aumenta após a partida da grande amiga. O falecimento de Santinha também abala Inocêncio. O pequeno João Pedro não vai acalentar o coração do pai…
Zé Inocêncio ficará desesperado com a morte da esposa. Ele se recusa até mesmo a ver a cara do bebê, renegando o próprio filho.
Momento mágico
Deocleciano vai pegar o pequeno e levar até os braços de Morena que, encantada, ficará com João Pedro. Ela não vai querer desgrudar dele em nenhum momento.
Uma cena que promete emocionar é o momento em que o bebê começa chorar e Morena, sem ideia do que fazer, obedece ao instinto materno. Ela dá o peito ao garoto, que se acalma no mesmo instante.
Nesse momento, a ex-prostituta sentirá a presença de Maria Santa, através do calor e do cheiro de sua grande amiga. Morena sente que o leite sai de seu peito, alimentando João Pedro, e cai no choro, como se testemunhasse um milagre. É ela quem responderá pela criação do menino a partir de então.
Na próxima segunda-feira (5), o tempo vai passar em Renascer. Marcos Palmeira assume o papel de José Inocêncio. João Pedro, o filho renegado, será interpretado por Juan Paiva. Jackson Antunes viverá Deocleciano.
GIPHY App Key not set. Please check settings