Grande aposta da Globo para 2024, Renascer está com o seu elenco definido. As escolhas agradaram o público e, claro, os artistas. Além da possibilidade de integrarem o time do remake, atores e atrizes podem homenagear nomes que participaram do original. Caso de Ana Cecília Costa, que fez uma bela reverência a Regina Dourado nas redes sociais.
Duas versões de Morena
Ana Cecília foi escalada para viver Morena, mulher que fazia parte do bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e que se casa com Deocleciano (Jackson Antunes). Ela não se sente realizada em seu casamento por um único fato, o de não conseguir realizar o sonho de ser mãe.
Em 1993, Regina Dourado deu vida a personagem que se tornou um dos destaques da trama de Benedito Ruy Barbosa, agora atualizada por Bruno Luperi. Fernanda Montenegro e Roberto Bonfim responderam por Jacutinga e Deocleciano.
Ana Cecília Costa aproveitou o momento e fez uma homenagem para a atriz que faleceu em outubro de 2012.
“Emocionada e honrada. Vou ocupar o lugar que foi de Regina nesta história e interpretar Morena, personagem magistralmente atuado por ela na segunda fase da novela. A minha preparação para este papel tem sido, sobretudo, assistir as cenas de Regina, seguir seus passos, tá tudo lá, não quero me afastar dela, não será uma imitação, mas a evocação de uma atuação popular, livre e lúdica, sem amarras. A minha Morena não é uma simples criação só minha, renasce da Morena de Regina, simples, justo e mágico assim”, escreveu no Instagram.
Currículo
Ana Cecília ganhou destaque na TV em produções da Manchete, como Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996). No SBT, ela atuou em O Direito de Nascer (2001) e Canavial de Paixões (2003).
Em 2007, a atriz emplacou o primeiro papel de destaque na Globo: Walderez, de Paraíso Tropical, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
Nos últimos anos, Costa esteve em Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Rock Story (2016), Órfãos da Terra (2019), Amor Perfeito (2023), entre outros trabalhos.
GIPHY App Key not set. Please check settings