Os documentários estão entre os destaques do Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Em breve, Ayrton Senna vai ganhar uma série do tipo.
Um especial sobre o piloto de Fórmula 1 está sendo preparado para maio, mês em que a morte dele completa três décadas.
Senna faleceu em 1° de maio de 1994, por conta de um acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Ele tinha apenas 34 anos. A tragédia parou o Brasil.
30 anos de saudade
A produção de Senna por Ayrton vai aproveitar o vasto arquivo da Globo, que acompanhou a carreira dele desde o início – assim como a vida pessoal.
A série documental também deve contar com depoimentos de pessoas próximas e personalidades ligadas a Ayrton Senna, como o narrador Galvão Bueno.
Cabe lembrar que um documentário sobre a vida do piloto brasileiro já foi exibido nos cinemas. Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão foi lançado em 2010 e recebeu inúmeros elogios da crítica e do público.
A história em minissérie
Enquanto isso, a Netflix prepara uma minissérie sobre a vida de Ayrton. O lançamento está previsto para este ano.
Gabriel Leone vive o protagonista. Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro integram o elenco.
A produção usou uma réplica fiel do carro de Senna nos tempos da McLaren. Ainda, gravações no Autódromo de Interlagos e em Angra dos Reis, cidade em que ele passava suas férias no Brasil.
GIPHY App Key not set. Please check settings