O Globoplay já tem definida a grade de dezembro dos projetos Resgate, Fragmentos e Originalidade. O Resgate terá a novela Mico Preto (1990) e a minissérie Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados (1995). O Fragmentos traz Champagne (1983). Já o Originalidade atualiza a segunda versão de Cabocla (2004).
As informações foram antecipadas por Naan Prevost, via Twitter, e confirmadas pelo site Duh Secco. A plataforma de streaming ainda não se manifestou a respeito.
Mico Preto no Globoplay
Disponível no Globoplay a partir de 22 de dezembro, Mico Preto, exibida pela Globo às 19h, conta com Luis Gustavo e Gloria Pires como os protagonistas Firmino e Sarita. Firmino, sempre azarado, se vê no comando do grupo empresarial de Áurea Menezes Garcia (Márcia Real) quando a milionária desaparece e um documento o aponta como procurador dela.
Sarita, noiva de Firmino, faz tudo para se dar bem. Ao vê-lo milionário, ela trata de agilizar o casamento, ao mesmo tempo em que se envolve com Fred (José Wilker), primogênito de Áurea que ambiciona o comando das empresas. Já Cláudia (Louise Cardoso), namorada de Fred, sai em defesa de Firmino, por quem se apaixona.
Escrita por Marcílio Moraes, Leonor Bassères e Euclydes Marinho, e nunca reprisada, Mico Preto reúne talentos como Miguel Falabella, Marcelo Picchi, Tato Gabus, Maria Padilha, Marcos Frota, Geórgia Gomide, Yara Cortes, Elias Gleizer, Deborah Evelyn, Bia Seidl, Mauro Mendonça, Eva Wilma e Deborah Secco, então com 10 anos.
Engraçadinha, Champagne e Cabocla
A estreia de Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados na plataforma de streaming está prevista para 15 de dezembro. Alessandra Negrini e Claudia Raia dividem a protagonista em diferentes fases. A adaptação de Leopoldo Serran para a obra de Nelson Rodrigues retrata incesto, homossexualidade e a hipocrisia das décadas de 1940 e 60.
Cabe lembrar que, antes de Mico Preto e Engraçadinha, o Globoplay disponibiliza em novembro, através do Resgate, a minissérie Meu Marido (1991) e a novela Senhora (1975).
No dia 8, Champagne, de Cassiano Gabus Mendes, ingressa no Projeto Fragmentos, focado em títulos com poucos capítulos preservados. Em foco, a jornada de Nil (Tony Ramos) para inocentar o pai, Gastão (Sebastião Vasconcelos), e encontrar o verdadeiro culpado pela morte de Zaíra (Suzane Carvalho). Ainda, os assaltos de Antônia Regina (Irene Ravache) e João Maria (Antonio Fagundes) às mansões da alta sociedade.
Há possibilidade da versão internacional do folhetim estar preservada, com áudio em espanhol. Noveleiros estão se mobilizando nas redes sociais para que o Globoplay avalie tal conteúdo.
Cabocla, que a Globo exibiu em Edição Especial até fevereiro deste ano, entra para o Projeto Originalidade no dia 1º. A trama já está disponível na plataforma de streaming, mas sem aspectos originais, como padrão de imagem e som. Vanessa Giacomo, Daniel de Oliveira, Tony Ramos, Patricia Pillar, Regiane Alves, Danton Mello e Mauro Mendonça estrelam a produção, assinada por Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, Edmara e Edilene.

GIPHY App Key not set. Please check settings