O ano de 2024 marca a estreia dos melodramas da Netflix – gênero próximo ao das novelas, com menos capítulos.
A ideia da plataforma de streaming é fazer frente ao Globoplay, que, após duas tramas exclusivas, não lançará nenhum título até dezembro.
Logo, assim como a concorrente Max, da HBO e do Discovery, a Netflix decidiu entrar no páreo e conquistar o público apaixonado por folhetins.
Casal em crise
Pedaço de Mim, com Juliana Paes e Vladimir Brichta, é a produção da Netflix que pretende atrair os espectadores de novelas.
Juliana e Vladimir interpretam Liana e Tomás, um casal com problemas no relacionamento, ligados às discussões sobre filhos. O conflito acaba em divórcio.
Escrita por Ângela Chaves e dirigida por Mauricio Farias, Pedaço de Mim conta com nomes de peso no audiovisual brasileiro, como Palomma Duarte, João Vitti, Jussara Freire, Antonio Grassi, Felipe Abib e Analu Prestes.
Concorrência forte
A jornalista Anna Luiza Santiago, de O Globo, afirma que a Netflix deseja manter projetos do tipo em seu catálogo – melodramas com mais de 20 capítulos e equipe formada por figuras conhecidas pelos noveleiros.
A disponibilidade de artistas e autores no mercado é o atrativo para os envolvidos nos trabalhos e também para o público.
Enquanto isso, o Globoplay guarda Guerreiros do Sol na gaveta. A novela baseada na história de Lampião e Maria Bonita já teve suas gravações finalizadas. Por estratégia, a plataforma de streaming adiou o lançamento para ano que vem, deixando o caminho livre para a concorrência em 2024.
GIPHY App Key not set. Please check settings