Tema de Vale o Escrito, do Globoplay, vira série na concorrência

Heitor Dhalia vai dirigir série ficcional sobre jogo do bicho

Shanna Garcia em Vale o Escrito (Reprodução / Globoplay)

Um dos grandes sucessos do Globoplay em 2023 foi Vale o Escrito, documentário que mostrou de forma ampla o mundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Com depoimentos de pessoas ligadas ao esquema e imagens de arquivo, a série virou um hit nas redes sociais.

Muitos pediram que a realidade fosse para a ficção. A Netflix, concorrente da plataforma de streaming, vai atender o desejo dos espectadores: o jogo do bicho vai virar série.

Contravenção na ficção

Há pouco mais de um ano, a Netflix vem preparando uma produção ficcional baseada nas histórias da contravenção carioca, que mistura o crime com as escolas de samba, o ponto alto do Carnaval brasileiro. O diretor de cinema Heitor Dhalia é o responsável pelo projeto. Ele já pensa no início das gravações da série.

Crime e sucesso

Em novembro, entrou no ar DNA do Crime, com a direção de Dhalia. A trama mostra agentes federais que buscam desvendar um assalto em uma seguradora de valores no Paraguai. A produção liderou o ranking das séries mais vistas da Netflix no Brasil e foi muito elogiada pela crítica.

Após o sucesso de DNA do Crime, a plataforma aposta no mundo do jogo do bicho para ter outro êxito em 2024. Ainda não foi definido o nome da produção e o elenco, mas após o sucesso de Vale o Escrito, a curiosidade quanto à serie está garantida.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Renascer - Marcos Palmeira

Remake de Renascer usa cenário que marcou primeira versão

Programa do Ratinho

Reforma na grade do SBT atende antigo pedido de Ratinho