Para agosto, o Globoplay agendou, além de Pecado Rasgado (1978), a volta de Ciranda de Pedra. A segunda versão do romance homônimo de Lygia Fagundes Telles para a TV, produzida pela Globo em 2008, marcou a despedida de Ana Paula Arósio das novelas.
A atriz respondeu pela protagonista Laura, que enfrenta distúrbios emocionais decorrentes do casamento infeliz com Natércio Silva Prado (Daniel Dantas). Apaixonada pelo médico Daniel (Marcello Antony), Laura rompe o matrimônio, enfrentando a hostilidade das filhas mais velhas, Otávia (Ariela Massotti) e Bruna (Anna Sophia Folch). Apenas a caçula Virgínia (Tammy Di Calafiori) atua em defesa da mãe.
Após Ciranda de Pedra, Ana Paula atuou na série Na Forma da Lei (2010). Logo depois, ela aceitou o convite dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares para Insensato Coração (2011). Arósio faltou às primeiras gravações, foi desligada da trama e acabou rescindindo o contrato com a emissora.
Três leituras de uma mesma história
O texto de Alcides Nogueira apresentou mudanças em relação ao livro e à primeira adaptação, a cargo de Teixeira Filho – exibida pela Globo em 1981, também às seis. A ambientação foi transferida dos anos 1940 para 1958, ano marcado pela efervescência cultural e pela vitória do Brasil na Copa do Mundo da Suécia.
Já Laura foi poupada da morte após um grupo de discussão demonstrar resistência à saída de Ana Paula Arósio da trama. A falta de experiência de Tammy Di Calafiori contribuiu para tal. Em 1981, assim como na obra literária, o fio condutor envolvia a filha, defendida por Lucélia Santos; Eva Wilma interpretou a mãe, que faleceu no terço final.
Ciranda de Pedra 2008 também apostou forte em Elzinha (Leandra Leal), figura extrovertida que sonha com uma vida melhor. A personagem se une a Cícero Cassini (Osmar Prado), dono de uma metalúrgica que perde a esposa, Julieta (Mônica Torres), em um acidente automobilístico.
Mais novelas no Globoplay
Entre os meses de setembro e dezembro, o Globoplay deve resgatar mais nove títulos. Começar de Novo (2004), assinada por Antonio Calmon e Elizabeth Jhin e estrelada por Marcos Paulo e Natália do Vale, integra a lista.
Também a segunda versão de Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999), cujas passagens pelo Canal Viva chegam ao fim em agosto e setembro, respectivamente.
Ainda, Rainha da Sucata (1990) e Pé na Jaca (2006), anunciadas pela plataforma de streaming durante a CCXP23, realizada em dezembro do ano passado.
GIPHY App Key not set. Please check settings