Novela de Antonio Calmon, protagonizada por Christiane Torloni em dose dupla, Cara & Coroa ganhará sua primeira reprise 29 anos após a exibição original, através do Canal Viva.
A trama foi escolhida para substituir Andando nas Nuvens (1999) às 13h – com reapresentação à 1h30 e maratona nas manhãs de domingo. O retorno está agendado para 9 de setembro.
O Viva busca exibir Cara & Coroa desde 2021. Na ocasião, o folhetim cotado para 15h30, na sequência de A Viagem (1994), enfrentou problemas relativos aos direitos e foi substituído por Paraíso Tropical (2007).
As duas faces da moeda
Cara & Coroa tem início com o encontro das sósias Fernanda e Vivi (Christiane Torloni) na prisão. Fernanda é condenada pela morte de um desconhecido, supostamente atingido no momento em que ela tentava disparar contra Mauro (Miguel Falabella), o amante que a traiu com Heloísa (Maitê Proença). Já Vivi e sua amiga Margô (Rosi Campos) são confundidas com assaltantes de uma joalheria.
Fernanda sofre um derrame quando está para deixar a cadeia. Mauro e Heloísa convencem Vivi a assumir o lugar da sósia, interessados em usá-la para tomar a fortuna das duas famílias que dominam a litorânea Porto do Céu, os Alcântara Prates e os Tavares Gusmão.
Uma vez instalada na cidade, Vivi enfrenta a hostilidade daqueles que Fernanda fez sofrer no passado, como a mãe Guilhermina (Marilena Ansaldi), o ex-noivo Rubinho (Luís Melo), o marido Miguel (Victor Fasano) e o filho Pedro (Thierry Figueira). A situação muda quando Fernanda desperta do coma e, junto de Vivi, investe em uma vingança contra Mauro.
Bastidores
O elenco de Cara & Coroa contou também com Lúcia Veríssimo, Carlos Zara, Arlete Salles, Hugo Carvana, Alessandra Negrini, Márcio Garcia, Louise Cardoso, Antonio Grassi, Mauro Mendonça, Arlete Montenegro, Wolf Maya, Cláudia Alencar, Chica Xavier, Natália Lage, Juliana Baroni, entre outros.
Apesar do bom desempenho no quesito audiência, com 40,1 pontos de média geral na Grande São Paulo, a novela não foi reapresentada pela Globo. Mesmo assim, Cara & Coroa acumula fãs, impactados por trama, elenco e trilha sonora – o repertório internacional vendeu 450 mil cópias.
No momento, o Canal Viva exibe outros folhetins nunca reprisados. Corpo a Corpo (1984) vai ao ar às 14h40 e Viver a Vida (2009) ocupa a faixa das 22h50. A grade conta ainda com A Viagem, às 12h15, e Cobras & Lagartos (2006), 15h30.
GIPHY App Key not set. Please check settings